Campeonato Brasileiro 2019 – Série B: Ponte Preta atropela o Londrina e volta a encostar no G4

Com dois gols de Roger e um de Renato Cajá, a Ponte Preta derrotou o Londrina por 3 a 1 – Imagem: PontePress/Álvaro Jr.

 

A Ponte Preta derrotou o Londrina por 3 a 1 na noite desta terça-feira, no Moisés Lucarelli, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time campineiro acabou se colocando novamente na briga pelo G4.

 

 

Com o resultado, a Ponte Preta acabou a rodada na nona posição, com 38 pontos, contra 41 do América Mineiro, novo integrante do G4. Já o Londrina ficou na 15ª posição, com 31. Dentro da zona de rebaixamento, o Vila Nova tem 29.

 

 

A Ponte Preta começou o jogo em cima do Londrina e abriu o placar logo no minuto inicial. Roger acabou derrubado dentro da área por Lucas Costa e o árbitro marcou pênalti. Renato Cajá foi para a cobrança e colocou o time campineiro na frente do marcador.

 

 

O Londrina chegou ao gol de empate aos 22 minutos. Alemão cruzou para Léo Passos, que se antecipou aos zagueiros para deixar tudo igual. Mas a Ponte Preta reagiu e fez o segundo aos 30. Diego Renan cruzou na medida para Roger. O atacante pegou de primeira e jogou no ângulo.

 

 

O segundo tempo começou mais devagar. A Ponte Preta arriscou com Roger, mas acabou recuando a marcação para segurar o Londrina, que subiu ao ataque, mas parou em Ygor Vinhas. Moritz cobrou falta e exigiu boa defesa do goleiro, que fez um milagre, na sequência, ao segurar o rebote, à queima-roupa, de Higor Leite.

 

 

O time campineiro, no entanto, selou a vitória aos 33 minutos. Guilherme Guedes recebeu de Renato Cajá e cruzou para a área do Londrina. Roger desviou de cabeça para fazer 3 a 1. Depois foi só administrar o resultado para voltar a entrar na briga pelo acesso.

 

 

Na próxima rodada, a Ponte Preta enfrenta o Oeste na sexta-feira, às 21h30, na Arena Barueri. No sábado, às 16h30, o Coritiba recebe o Criciúma no Couto Pereira, em Curitiba.

 

 

Da Redação com informações provenientes da FPF