Campeonato Brasileiro 2019 – Série B: Oeste vence o lanterna Figueirense por 2 a 1 em Santa Catarina.

Oeste vence o lanterna Figueirense por 2 a 1 em Santa Catarina.

 

O Oeste venceu o lanterna Figueirense nesta sexta-feira, por 2 a 1, em pleno Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante Fábio foi o autor dos dois gols paulistas, enquanto Andrigo, de pênalti, fez para os catarinenses.

 

 

Com o resultado, o clube paulista abriu vantagem para a zona de rebaixamento, chegando aos 12 lugar com 33 pontos, seis a mais do que a degola. O Figueirense, por sua vez, segue na última colocação com 23 pontos, cinco a menos do que o primeiro adversário fora da zona do descenso. São 17 jogos sem vitória.

 

 

O Oeste começou com tudo o jogo ante o último colocado Figueirense. O atacante Fábio mostrou inspiração ao marcar dois gols em dois minutos. Aos 6 minutos, ele recebeu de Elvis, girou pra cima dos zagueiros e acertou uma pancada no fundo do barbante. Logo depois, Alyson achou Fábio, a zaga parou e ele meteu rasteiro para o gol. Este foi o nono tento de Fábio na Série B.

 

 

Após os dois gols, o Oeste diminuiu o ritmo. Luís Ricardo bateu rente a trave e Pereira quase acertou o ângulo paulista. Aos 50 minutos, Gustavo Poffo tentou o drible e Willian Rocha fez pênalti. Na cobrança, Andrigo encheu o pé no meio do gol e diminuiu a partida no último minuto do primeiro tempo.

 

 

No segundo tempo a primeira chance foi do Figueirense que acertou a rede pelo lado de fora com Victor Guilherme. Aos 27 minutos, Alemão quase empatou ao chutar de primeira, mas Luís Carlos fez boa defesa. O jogo ficou truncado no final e acabou com a vitória paulista.

 

 

O Figueirense voltará a campo na próxima terça-feira, às 19h15, contra o Botafogo no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 27ª rodada. No mesmo dia, mas às 20h30, o Oeste viajará até Salvador para encarar o Vitória no Estádio do Barradão.

 

 

Da Redação com informações da FPF