Campeonato Brasileiro 2019 – Série B: Oeste e Figueirense empatam sem gols pela sétima rodada da Série B

Oeste e Figueirense empatam sem gols – Foto: Jefferson Vieira/Oeste FC

 

 

Oeste e Figueirense não saíram do empate sem gols neste sábado (8), na Arena Barueri (SP), pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado não foi bom para nenhum dos dois times, já que os mantém no meio da tabela.

 

 

 

O Oeste chegou aos oito pontos e ocupa a 11ª colocação, enquanto o Figueirense, com dois a mais, é o sétimo. Como outros cinco jogos ainda serão disputados nesse sábado, os dois podem ser terminar a rodada ainda mais para baixo na tabela.

 

 

 

A partida começou em ritmo lento, com as duas equipes se estudando e evitando partir para o ataque e abrir espaços no setor defensivo.

 

 

 

Aos poucos, o Figueirense foi encontrando os caminhos para chegar ao gol adversário e, na melhor oportunidade da primeira etapa, Patrick bateu da entrada da área, exigindo bela defesa de Matheus Cavichioli.

 

 

 

O time visitante seguiu melhor no segundo tempo e, aos sete minutos, o zagueiro Ruan Renato pegou a sobra dentro da área e assustou Cavichioli mais uma vez, batendo na rede pelo lado de fora.

 

 

 

O Figueirense seguiu buscando o gol da vitória até o final, enquanto o Oeste marcava em seu campo defensivo. Para deixar a missão do time da casa ainda mais complicada, Salomão foi expulso já no último minuto do tempo normal. Mesmo com um homem, o Oeste se segurou e garantiu o empate.

 

 

 

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira (11), pela oitava rodada da Série B. O Oeste recebe o Vitória em mais uma partida na Arena Barueri, enquanto o Figueirense joga com o Botafogo, no Orlando Scarpelli, em Florianíopolis. Na sequência, a Série B faz uma pausa de um mês para a disputa da Copa América.

 

 

 

Da Redação com informações da FPF