Campeonato Brasileiro 2019 – Série B: Oeste derrota o lanterna Vitória e se afasta da Zona da Degola.

Oeste vence e se afasta da zona de rebaixamento – Foto: Divulgação/Jefferson Vieira/ Oeste FC

 

 

O Oeste encerrou o jejum de cinco jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série B na noite desta terça-feira (11) ao ganhar do Vitória-BA por 3 a 0, na Arena Barueri, pela oitava rodada.

 

Com a segunda vitória no campeonato, o Oeste chegou aos 11 pontos e se distanciou da zona de rebaixamento. Por outro lado, o Vitória conheceu a terceira derrota seguida e amarga a lanterna, com quatro pontos.

 

Logo aos 36 segundos, Bruno Lopes ajeitou de cabeça para dentro da área e Zé Ivaldo, contra, abriu o placar para o Oeste. O time paulista ainda teve boas oportunidades com Bruno Paraíba e Alyson, mas o goleiro Ronaldo levou a melhor. Por outro lado, o Vitória-BA pouco ameaçou a defesa adversária.

 

Na etapa final, o time baiano quase empatou em cabeçada de Everton Sena logo aos três minutos, mas foi só. Aos 29, Alyson cruzou rasteiro e Bruno Gonçalves fez o segundo do Oeste, que ainda marcou o terceiro nos acréscimos em finalização forte do atacante Roberto.

 

Por conta da Copa América, a Série B vai ficar paralisada por um mês. Na volta, pela nona rodada, o Oeste enfrenta a Ponte Preta em Campinas e o Vitória-BA recebe o Cuiabá-MT em Salvador. As datas dos jogos ainda não foram definidas pela CBF.

 

 

 

Da Redação com informações da FPF.