Campeonato Brasileiro 2019 – Série B: O São Bento perdeu em casa para o CRB por 2 a 1 pela sexta rodada da Série B.

O São Bento perdeu em casa para o CRB por 2 a 1 pela sexta rodada da Série B. – Foto: Divulgação/Esporte Clube São Bento – OFICIAL

 

 

O São Bento tentou, a torcida ajudou, mas o clube paulista foi derrotado pelo CRB-AL, por 2 a 1, na noite desta sexta-feira (31), em pleno Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Victor Ramos e Léo Ceará fizeram os gols dos alagoanos, enquanto Alecsandro diminuiu para os donos da casa.

 

 

O tropeço deixou o São Bento no meio da classificação, em 11º lugar com sete pontos, dois a frente da zona de rebaixamento. O CRB, por sua vez, entrou, provisoriamente, no G4 da Série B. O clube nordestino pegou o elevador e chegou ao 3º lugar com dez pontos.

 

 

 

Os minutos iniciais em Sorocaba foram mornos. O São Bento, apesar da maior posse de bola, pouco criou e ainda viu o CRB abrir 2 a 0 em suas duas principais chances. Aos 19 minutos, Victor Ramos cabeceou para o fundo das redes após receber cruzamento perfeito de Ferrugem. Este foi o segundo jogo do zagueiro com a camisa do clube alagoano e o primeiro gol.

 

 

 

Logo depois, aos 24 minutos, o CRB ampliou com Léo Ceará, que recebeu cruzamento de Alisson Farias e apenas empurrou para as redes. O São Bento pouco assustou e os 45 minutos iniciais terminaram sob chuva e vento.

 

 

 

No 2º tempo, o São Bento acordou e diminuiu com Alecsandro. O experiente atacante recebeu de Guilherme Romão e se antecipou ao zagueiro para meter para o fundo do gol. Cinco minutos mais tarde, Alecsandro devolveu o presente a Guilherme Romão que encheu o pé, mas o goleiro do CRB defendeu.

 

 

 

Quando o São Bento pressionava, Minho matou o contra-ataque do CRB, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso aos 15 minutos. Mesmo com um a menos, o São Bento continuou em cima e teve duas chances com Alecsandro. As duas cabeçadas, porém, ficaram no “quase”, sendo uma dessas oportunidades, aos 31 minutos, uma bola no travessão ao receber cruzamento de Régis e quase empatou. Nos acréscimos, o zagueiro Wesley e o técnico Doriva também foram expulsos. Apesar da pressão do São Bento, o CRB segurou a vitória.

 

 

 

O São Bento terá um duelo paulista na próxima rodada. O clube de Sorocaba visitará o Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, na terça-feira, às 19h15. Também pela 7ª rodada, o CRB receberá o América-MG no sábado, 8 de junho, às 20h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da FPF