Campeonato Brasileiro 2019 – Série B: Guarani vence CRB e abre cinco pontos da zona de rebaixamento

Guarani vence CRB e abre cinco pontos da zona de rebaixamento – Foto: David Oliveira/Guarani

 

O Guarani derrotou o CRB pelo placar de 1 a 0 na noite desta sexta-feira, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O único gol do duelo foi marcado pelo volante Ricardinho.

 

 

Com o resultado, o Guarani terminou a noite na 13ª colocação, com 35 pontos, abrindo cinco da zona de rebaixamento. O CRB, por sua vez, acabou estacionado em oitavo, com 39, dois do G-4.

 

 

 

O Guarani foi para o intervalo com a sensação de que poderia ter saído do primeiro tempo com o resultado positivo. O time campineiro teve um volume de jogo superior e chegou a concluir muito mais do que seu adversário. Lucas Crispim e Arthur tentaram, mas foi com Davó a chance mais perigosa. O atacante parou no goleiro Fernando Henrique.

 

 

Sem conseguir jogar, o CRB foi esperando o Guarani e chegou com perigo apenas uma única vez. Hugo Sanches colocou a bola para a área, mas a defesa do time campineiro, bem postada, conseguiu afastar o perigo, antes que Léo Ceará chegasse para concluir para o gol.

 

 

No segundo tempo, o Guarani voltou mais ligado e abriu o placar aos 27 minutos. Lenon fez boa jogada e cruzou. Ricardinho apareceu no meio dos zagueiro da equipe alagoana e desviou de cabeça para fazer 1 a 0 no Brinco de Ouro da Princesa.

 

 

Após o gol, o time campineiro recuou e começou a jogar no contra-ataque. O CRB tentou esboçar uma pressão no fim, mas não conseguiu evitar a derrota.

 

 

 

Na próxima rodada, o Guarani enfrenta o Botafogo na segunda-feira, às 20h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP). Na terça-feira, às 20h30, o CRB recebe o Operário no Rei Pelé, em Maceió (AL).

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da FPF