Campeonato Brasileiro 2019 – Série B: Guarani perde para o Coritiba por 1 a 0 no Paraná

O Guarani tentou, mas não conseguiu evitar a derrota por 1 a 0 para o Coritiba, na noite desta terça-feira (8), no Couto Pereira – Imagem: Divulgação/Coritiba

 

O Guarani tentou, mas não foi páreo para o Coritiba e viu a invencibilidade de cinco jogos ir embora na Série B do Campeonato Brasileiro ao ser derrotado pelo placar de 1 a 0, na noite desta terça-feira (8), no Estádio Couto Pereira, em confronto válido pela 27ª rodada. Robson, de cabeça, aos 21 minutos da primeira etapa, marcou o único gol.

 

 

 

Com o tropeço na capital paranaense, o time de Campinas fica estacionado nos 32 pontos, ainda fora de zona de rebaixamento. A equipe mandante, por sua vez, salta aos 40 e gruda no pelotão de frente, mas com uma partida a menos em relação aos concorrentes.

 

 

 

O confronto começou bem equilibrado, mas sem finalizações perigosas. O Coritiba, com problemas para superar a marcação por baixo, apostou na bola aérea como estratégia e foi premiado. Após Romércio e Nathan ganhar pelo alto e ligar o sinal de alerta na defesa campineira, o terceiro cruzamento foi fatal. Após escanteio batido por Juan Alano, Robson subiu livre, viu Kléver falhar na saída do gol e inaugurou o marcador em forte cabeceio, aos 21 minutos.

 

 

 

A melhor chance da equipe bugrina, antes do intervalo, saiu dos pés de Filipe Cirne, que recebeu passe de Thallyson e arrematou à direita de Alex Muralha.

 

 

 

Na etapa final, poucas emoções. A primeira oportunidade real de gol saiu aos 13, dos pés de Rafinha, em finalização da entrada da área. No ataque posterior, Arthur Rezende, em cobrança de falta, exigiu intervenção de Alex Muralha, na chance mais clara do Guarani em todo o confronto.

 

 

 

Aos 37, o artilheiro Rodrigão exigiu excelente defesa de Kléver. Apesar da chance desperdiçada, o clube paranaense soube administrar a vantagem para celebrar o reencontro com a vitória.

 

 

Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Criciúma, novamente no Couto Pereira, no sábado, 12, às 16h30, enquanto o Guarani, na sexta-feira, encara o CRB, a partir das 21h30, no Brinco de Ouro da Princesa.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da FPF