Campeonato Brasileiro 2019 – Série B: Guarani empata com o Sport na Arena Pernambuco e soma mais um ponto na luta para fugir da zona da degola.

Guarani empata com o Sport na Arena Pernambuco e soma mais um ponto na luta para fugir da zona da degola
Guarani empata com o Sport na Arena Pernambuco e soma mais um ponto na luta para fugir da zona da degola – Foto: Anderson Stevens/Sport Recife

 

Jogando na Arena Pernambuco, o Guarani conquistou um importante empate por 1 a 1 com o Sport, nesta segunda-feira à noite (29) na abertura da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O ponto conquistado fora de casa ainda não foi suficiente para tirar o time da zona de rebaixamento, mas renovou as esperanças de uma reação nas próximas rodadas.

 

Com 10 pontos, o Guarani ocupa a 18ª posição e na próxima rodada, dia 2 de agosto, vai receber o líder Bragantino, num duelo paulista marcado para o estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Em casa, na rodada passada, venceu o são Bento por 2 a 1, começando sua reação na competição.

 

O Sport chegou aos 22 pontos e, provisoriamente, assumiu a quarta posição. O time, porém, deixou o campo vaiado por sua torcida, que esperava pela vitória.

 

Apoiado por sua torcida, o Sport começou pressionando e depois de algumas tentativas abriu o placar com Yan, aos 19 minutos. Demorou para o Guarani equilibrar as ações em campo, mas depois até conseguiu empatar. Davó apareceu na área e tocou por baixo do goleiro Maílson deixando tudo igual aos 37 minutos.

 

O empate do primeiro tempo colocou pressão no time da casa, que voltou para o segundo tempo querendo buscar o gol. Até criou chances, mas encontrou o time paulista bem armado na defesa. Além disso, contou com boas defesas de Kléver que entrou no lugar de Jeferson Paulino, que saiu machucado.

 

Com o passar do tempo, a torcida foi perdendo a paciência e irritando os pernambucanos em campo. O Guarani aproveitou alguns contra-ataques e teve duas chances importantes nos pés de Davó e Deivid Souza. No final, o empate foi bastante festejados pelos paulistas.

 

 

Da Redação com informações da FPF.