Campeonato Brasileiro 2019 – Série B: Guarani derrota o São Bento após oito jogos de jejum no campeonato.

Guarani derrota o São Bento pela Série B

 

O Guarani quebrou um jejum de oito partidas sem vitórias e deixou a lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer o São Bento, por 2 a 1, na noite desta sexta-feira (26), no estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela 12ª rodada. O time campineiro não vencia há oito jogos.

 

Com o resultado, o Guarani terminou a noite na 18ª colocação, com nove pontos, a dois do Vila Nova, primeiro time fora da degola. Com a mesma pontuação, o São Bento, que ocupa o 17º lugar.

 

O Guarani foi com tudo para cima do São Bento e foi abriu o o placar antes do primeiro minuto. Aos 28 segundos, Michel Douglas recebeu na esquerda e fez o cruzamento. A defesa adversária furou e a bola acabou chegando nos pés de Igor Henrique, que encheu o pé para fazer 1 a 0.

 

O time campineiro ainda chegou duas vezes com Bruno Lima, mas em ambas as oportunidades a bola acabou passando rente à trave. Com o tempo, o São Bento acabou equilibrando as ações e o jogo caiu de produção, ficando muito preso no meio de campo. O Guarani, então, se segurou e confirmou o triunfo parcial.

 

No segundo tempo, o São Bento voltaou melhor e marcou o gol de empate aos cinco minutos. Minho rolou para Vinícius Kiss e o meia acertou belo chute de fora da área para deixar tudo igual. O Guarani acabou sentindo o gol e demorou para acordar na partida novamente.

 

Os bugrinos reagiram aos 34 minutos, quando Guilherme Romão derrubou Vitor Feijão e o árbitro marcou pênalti. Michel Douglas foi para a cobrança, Gabriel Félix defendeu e na sobra Vitor Feijão foi travado e a bola se ofereceu novamente para Michael Douglas que mandou para as redes.

 

Na próxima rodada, o Guarani visita o Sport na segunda-feira (29), às 20h, na Ilha do Retiro, em Recife. Na terça-feira (300, às 20h30, o São Bento recebe o Criciúma no Walter Ribeiro, em Sorocaba.

 

 

 

Da Redação com informações da FPF.