Campeonato Brasileiro 2019 – Série B: Figueirense e Londrina empatam sem gols e perdem a chance de entrar no G4

Figueirense e Londrina empatam sem gols e perdem a chance de entrar no G4 – Foto: Divulgação/Figueirense

 

Lutando por uma vaga no G-4, Figueirense-SC e Londrina-PR seguem iguais na Série B. Pela 10ª rodada da competição nacional, as duas equipes empataram o confronto direto em 1 a 1, nesta sexta-feira (19), em Florianópolis, e continuam com a mesma pontuação (17) na tabela de classificação. Com mais vitórias que o time catarinense, o Tubarão ocupa a quinta posição. Já o Alvinegro é o sexto colocado. Os times podem ser ultrapassados pelo Botafogo-SP, que encara o Guarani-SP neste sábado (20).

 

 

O Figueirense dominou as ações da partida no primeiro tempo, mas foi o Londrina que foi para o intervalo com a vantagem. Apesar da superioridade numérica após a expulsão de Breno aos 16 minutos, o Tubarão segurou a pressão dos donos da casa e abriu o placar com Alisson Safira. Aos 40 minutos, o atacante recebeu de Anderson Oliveira e mandou de letra para o fundo das redes, 1 a 0.

 

 

No segundo tempo, o Figueirense chegou ao gol de empate logo aos sete minutos. O lateral-direito Victor Guilherme soltou uma bomba da entrada da área e deixou tudo igual, 1 a 1. O Londrina tentou responder aos 27 minutos com Paulinho Moccelin que assustou o goleiro Denis. O Alvinegro pressionou na reta final, mas o empate permaneceu até o fim.

 

 

A 10ª rodada da Série B se encerra neste sábado (20) com mais quatro confrontos.

 

 

Da Redação com informações provenientes da CBF