Campeonato Brasileiro 2019 – Série B: Estrela do goleiro Darley Brilha e ele pega pênalti e evita derrota do Botafogo para o Figueirense

O Botafogo ficou no empate sem gols diante do Figueirense – Foto: Raul Ramos/Ag. Botafogo

 

 

O Botafogo acabou segurando um empate sem gols diante do Figueirense na noite desta terça-feira, no estádio Santa Cruz, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, graças ao goleiro Darley, que defendeu o pênalti cobrado por Andrigo.

 

 

Com o resultado, o Figueirense continua na lanterna, com meros 21 pontos, cada vez mais longe de deixar a zona de rebaixamento. Já o Botafogo, com 40, acabou deixando o G4 da Série B após o tropeço.

 

 

Botafogo e Figueirense fizeram um primeiro tempo de poucas oportunidades no Santa Cruz. O time paulista assustou apenas uma vez. Marlon Freitas arriscou de longa distância e jogou perto do gol defendido por Pegorari. O time de Ribeirão Preto acabou sendo anulado pela marcação do adversário.

 

 

O Figueirense optou por se fechar a fim de segurar o resultado. Quando resolveu sair ao ataque, chegou com perigo com Jefferson Renan, que arriscou o chute pelo lado direito de campo. A bola saiu pela linha de fundo.

 

 

No segundo tempo, o Botafogo saiu para o jogo e perdeu inúmeras oportunidades para marcar. Murilo Henrique tentou duas vezes. Na melhor delas, Pegorari salvou. Bruno Moraes também desperdiçou grande chance ao ver Pereira salvar em cima da linha.

 

 

Já o Figueirense teve tudo para sair com a vitória. Aos 40 minutos, o árbitro marcou pênalti de Luiz Otávio em Alemão. O zagueiro foi expulso e Andrigo foi para a cobrança, mas parou na defesa de Darley, principal responsável pelo empate no Santa Cruz.

 

 

Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Brasil na sexta-feira, às 19h15, no estádio Bento Freitas, em Pelotas-RS. No sábado, às 19h, o Figueirense recebe o América no Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC.

 

 

Da Redação com informações provenientes da FPF