Campeonato Brasileiro 2019 – Série B: Entrevista coletiva sela a parceria entre Bragantino e Red Bull para a disputa do Brasileirão da Série B de 2019.

Entrevista coletiva sela a parceria entre Bragantino e Red Bull para a disputa do Brasileirão da Série B de 2019. – Imagem: Divulgação/Red Bull Bragantino

 

 

Thiago Scuro, atual CEO do Red Bull para o futebol na América Latina e o Presidente do Bragantino Marcos Chedid deram entrevista coletiva no início da tarde desta terça-feira, e falaram sobre sobre o contrato de gestão do departamento de futebol.

 

Por um compromisso entre as partes, o Bragantino manterá seu nome e seu distintivo em 2019, justamente por conta da inscrição feita antes da junção. Além disso, continuará jogando em Bragança Paulista, e o nome do estádio (Nabi Abi Chedid, ex-presidente do clube e pai de Marquinhos Chedid) também permanecerá.

 

 

 

A prioridade do momento é a montagem do elenco para a Série B. “O que a gente acordou é um contrato de gestão do futebol. Isso passa a ser, a partir de já, uma gestão nossa”, afirmou o CEO do Red Bull.

 

 

 

A marca de bebidas inicialmente vai aparecer apenas como patrocínio. O nome oficial do time ainda será Bragantino também até a virada do ano, justamente por conta da inscrição feita antes da junção.

 

 

 

Em 2020 o time passará a ser denominado Red Bull Bragantino, e é provável que um novo logo, com a inclusão dos touros vermelhos da marca seja idealizado.

 

 

 

Para o presidente Marcos Chedid a parceria com Red Bull é uma forma de salvar o time, e qualificá-lo como uma das grandes forças do futebol Paulista.

 

 

 

Na ocasião também foram mostrados os uniformes 1 e 2 que o Bragantino usará na série B, e detalhados os planos do novo time.

 

 

 

O Red Bull Bragantino vai estrear na Série B na próxima sexta-feira, contra o Brasil de Pelotas, em Pelotas (RS).

 


 

Da Redação