Campeonato Brasileiro 2019 – Série B: Criciúma faz a tarefa de casa e vence o Guarani e sobe na tabela.

Criciúma faz a tarefa de casa e vence o Guarani e sobe na tabela.

 

 

No Heriberto Hülse, pela quinta rodada da Série B, o Criciúma conquistou a primeira vitória na competição ao bater o Guarani por 1 a 0. O gol saiu dos pés de Léo Gamalho, aos dez da etapa inicial, e o time da casa ainda precisou se segurar com um jogador a menos durante boa parte do segundo tempo.

Com o resultado, o Tigre soma agora cinco pontos e pulou para a 14ª posição, enquanto o Bugre caiu para o 15º lugar, com os mesmos cinco pontos.

O jogo

Jogando em casa e buscando a primeira vitória na Série B, o Criciúma começou a partida a todo vapor. O ímpeto inicial do Tigre funcionou e aos dez minutos Léo Gamalho acertou um chutaço de fora da área sem chances de defesa e abriu o placar no Heriberto Hülse: 1 a 0. Já aos 27, o time catarinense teve uma grande chance para ampliar o marcador. Vinicius apareceu pela direita e cruzou rasteiro para Marcos Vinícius, que chegou no carrinho, mas mandou para fora.

Na volta do intervalo, o Criciúma passou a ter um jogador a menos em campo após expulsão de Derlan, logo no primeiro minuto. Atrás no placar, o Guarani tentou se aproveitar da vantagem numérica. Diego Cardoso recebeu de Deivid Souza e arriscou da entrada da área levando perigo a meta adversária, aos quatro minutos. Na marca dos 19, foi a vez do Tigre assustar a defesa bugrina. Depois de bola alçada na área, Léo Santos subiu livre e cabeceou forte para boa defesa do goleiro Giovanni.

Aos poucos a equipe paulista passou a controlar as ações ofensivas do jogo e quase chegou ao empate em finalizações de Ricardinho, Arthur e Eder Luis, a primeira tirou tinta da trave e as outras duas pararam nas mãos de Gianezini. Aos 42, a vantagem numérica do Bugre chegou ao fim, após Mateus receber o cartão vermelho. Para felicidade do torcedor tricolor, as igualdades acabaram por aí e o duelo terminou com a primeira vitória do Criciúma na Série B.

Da Redação com informações provenientes da CBF