Campeonato Brasileiro 2019 – Série B: Bragantino vence o Figueirense e assume a Liderança provisória da Série B.

Bragantino vence o Figueirense e assume a Liderança provisória da Série B. – Foto: Divulgação/Bragantino

 

 

O Bragantino derrotou o Figueirense por 2 a 0 nesta terça-feira (21), no Estádio Nabi Abi Chedid, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols de Ytalo e Claudinho colocaram o time paulista provisoriamente na liderança, com dez pontos.

 

O primeiro tempo foi equilibrado. O Figueirense começou em cima do Bragantino e chegou com perigo em um chute de Fellipe Mateus, rente à trave. Aos poucos, o time paulista foi crescendo e arriscando de fora da área, mas Denis apareceu bem e salvou a equipe catarinense.

 

 

O jogo foi ganhar em emoção apenas no segundo tempo. O Bragantino foi com tudo para cima e transformou a partida em um duelo de ataque contra defesa. O Figueirense só conseguiu desvencilhar da marcação com João Diogo, que tocou na saída de Júlio César, mas Léo Ortiz salvou em cima da linha.

 

 

Com intensa pressão e volume de jogo, o Bragantino sufocou o Figueirense e só não abriu o placar aos 39 minutos, pois Denis fez um milagre na cabeçada de Luis Phelipe e espalmou para escanteio. Na cobrança, Ytalo cabeceou e mandou para o fundo das redes.

 

 

Mesmo em vantagem, o Bragantino continuou em cima e chegou ao segundo gol aos 48 minutos, quando Thiago Ribeiro puxou o contra-ataque e cruzou, Denis evitou que a bola chegasse em Luis Phelipe, mas a bola sobrou nos pés de Claudinho, que bateu e contou desvio de Tony para dar números finais ao duelo.

 

 

Na próxima rodada, o Figueirense recebe o Atlético-GO na sexta (31), às 19h15, no Estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, No sábado (1), às 16h30, o Bragantino visita o Vitória no Barradão, em Salvador (BA).

 

 

FICHA TÉCNICA

 

BRAGANTINO 2 x 0 FIGUEIRENSE

 

 

Local: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Data: Terça-feira, 21 de maio de 2019
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Assistentes: Diogo Carvalho Silva (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Cartões amarelos: Léo Ortiz, Ligger, Edimar e Ytalo (BRA); Alemão, Zé Antônio, Alípio e Betinho (FIG)

 

Gols:
BRAGANTINO: Ytalo, aos 40 minutos do 2º Tempo, e Claudinho, aos 48 minutos do 2º Tempo

 

 

BRAGANTINO: Júlio César; Aderlan (Luis Phelipe), Ligger, Léo Ortiz e Edimar; Barreto, Uillian Correia (Pio) e Thiago Ribeiro; Ytalo, Claudinho e Wesley (Matheus Peixoto)
Técnico: Antônio Carlos Zago

 

 

FIGUEIRENSE: Denis; Pereira, Alemão, Ruan Renato e Júlio Rusch (Matheus Lucas); Zé Antônio, Matheuzinho (Alípio), Tony e Felipe Mateus; João Diogo e Rafael Marques (Betinho)
Técnico: Hemerson Maria

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da FPF