Campeonato Brasileiro 2019 – Série B: Bragantino vence o América Mineiro e se isola na liderança da Sėrie B.

 

Bragantino vence o América Mineiro e se isola na liderança da Sėrie B.

 

O Bragantino abriu três pontos de vantagem na liderança da Série B do Brasileiro ao derrotar o América-MG por 2 a 0 na noite desta terça-feira, no Nabi Abi Chedid, pela oitava rodada. Os gols foram marcados por Claudinho e Ytalo.

 

 

Com o resultado, o time paulista soma 19 pontos, abrindo três de Botafogo e Londrina. Ambos perderam na rodada. Por outro lado, o América continua em situação delicada, dentro da zona de rebaixamento, com cinco.

 

O Bragantino comandou o primeiro tempo do início ao fim. O time paulista precisou de sete minutos para criar grande chance em um chute de Claudinho, defendido pelo goleiro Thiago. Aos 26, o próprio atacante completou o cruzamento de Thiago Ribeiro para abrir o placar em Bragança Paulista.

 

O América teve apenas uma chance. Aos 23 minutos, Marcelo Toscano deu belo passe para Juninho, que tentou surpreender Júlio César. O goleiro defendeu e voltou a brigar, na sequência, ao segurar o chute de Rafael Bilu, que havia ficado com a sobra.

 

No segundo tempo, o Bragantino voltou ainda melhor e acabou ampliando o marcador. Zé Ricardo impediu o passe de Thiago Ribeiro com a mão e o árbitro marcou pênalti. Ytalo foi para a cobrança e mandou sem chance para o goleiro Thiago.

 

Após o gol, o time paulista recuou e passou a administrar a boa vantagem conquistada. O América tentou pressionar, mas pouco fez para evitar a derrota. Em uma das poucas chances que teve, Júlio César apareceu para salvar o Bragantino, que disparou na liderança da Série B.

 

Na próxima rodada, após a Copa América, o Bragantino visita o Paraná no Durival Britto, em Curitiba (PR). O América Mineiro pega o Figueirense na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). Datas e horários serão definidos pela CBF.

 

 

  • Da Redação com informações da FPF