Campeonato Brasileiro 2019 – Série B: Bragantino supera o Vitória em Salvador e dorme na liderança da Série B

Bragantino supera o Vitória em Salvador e dorme na liderança da Série B – Foto: Divulgação/Clube Atlético Bragantino

 

 

O Bragantino segue fazendo um grande início de Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (31), a equipe paulista bateu o Vitória por 2 a 0, em pleno Barradão, em Salvador (BA), e dorme na liderança da competição.

 

 

Com 13 pontos, o Bragantino ultrapassou o Botafogo, que tem 12 pontos, mas ainda entra em campo no sábado (1), contra o Criciúma, em Ribeirão Preto.

 

 

 

O Vitória, com quatro pontos, está na outra ponta da tabela, ocupando a 19ª e penúltima colocação, acima apenas do América-MG, lanterna com um ponto. Essa será a terceira rodada seguida que o time baiano permanece dentro da zona do rebaixamento.

 

 

 

Mesmo jogando fora de casa, o Bragantino começou pressionando e obrigou o goleiro Ronaldo a praticar duas lindas defesas nos minutos iniciais. Primeiro em chute de Claudinho, dentro da área, e depois em cabeceio de Barreto.

 

 

A pressão seguiu até os nove minutos, quando Edimar invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado para abrir o placar para o time paulista.

 

 

 

Melhor no jogo, o Bragantino seguiu mais presente no campo de ataque e ampliou ainda na primeira etapa, aos 27 minutos. O experiente Thiago Ribeiro recebeu na entrada da área, cortou um marcador e acertou um lindo chute no ângulo.

 

 

Na segunda etapa, o Vitória cresceu de rendimento, especialmente após a entrada de Neto Baiano. Mesmo assim, a primeira finalização em gol do time da casa só saiu aos 36 minutos da etapa final, quando o chute do centroavante foi defendido por Júlio César.

 

 

 

Mais organizado, o Bragantino controlou bem a vantagem e administrou a posse de bola até o apito final, garantindo importante vitória fora de casa para seguir firme na briga pelo acesso.

 

 

O Bragantino volta a campo na próxima terça-feira (4), quando recebe o São Bento, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, em partida que abre a sétima rodada da Série B. No sábado, dia 8 de junho, o Vitória enfrenta o Sport na Ilha do Retiro, em Recife.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da FPF