Campeonato Brasileiro 2019 – Série B: Botafogo vence o Operário e assume a liderança isolada da Série B.

 

O Botafogo retomou a liderança do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado (25) ao vencer o Operário-PR por 2 a 0 no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. pela quinta rodada do nacional.

Com 12 pontos em quatro jogos, o Botafogo deixou Bragantino e Londrina-PR para trás e assumiu a liderança. Já o Operário-PR chegou a quarta partida sem vitória e estacionou com quatro pontos na zona de rebaixamento.

O jogo começou aberto com os dois times criando chances, mas o Botafogo foi mais efetivo. Depois de Rafael Costa ter um gol anulado, o time paulista abriu o placar aos 37 minutos com o estreante Júlio César, que bateu na saída de Simão.

Pressionado pela torcida, o Operário-PR voltou do intervalo ligado e assustou com Rafael Chotão e Schumacher. A resposta do Botafogo veio na bola no travessão em tentativa de Júlio César.

Nos minutos finais, o time paranaense se lançou todo em busca do empate e cedeu espaço. Aos 41 minutos, Higor Meritão arriscou de fora da área e a bola explodiu na trave. No rebote, Henan ganhou a dividida do zagueiro e chutou para garantir a vitória do Botafogo.

O Operário-PR volta a campo na terça-feira (28) contra o Sport-PR às 19h15 no Germano Krüger, enquanto o Botafogo recebe o Criciúma-SC às 16h30 do sábado (1) no Santa Cruz. Os jogos são válidos pela sexta rodada