Campeonato Brasileiro 2019 – Série B: Botafogo perde em casa para o Brasil de Pelotas por 3 a 2.

Botafogo perde em casa para o Brasil de Pelotas por 3 a 2.

O Botafogo teve uma noite para esquecer na retomada do Campeonato Brasileiro da Série B depois da pausa para a Copa América. O time tricolor foi superado pelo Brasil-RS, por 3 a 2, no estádio Santa Cruz, pela nona rodada.

 

Apesar do resultado ruim, o Botafogo segue brigando na parte de cima da classificação, com 16 pontos, aparece dentro do G4 da competição. O Brasil saiu para décimo, com 12.

 

O Botafogo começou a partida em cima, pressionando, mas viu o adversário abrir o placar aos 12 minutos com Rafael Grampola. O gol não abalou o time da casa, que seguiu no ataque. Rafael Costa e Pará assustaram em finalizações.

 

De tanto insistir, o time da casa deixou tudo igual aos 33 minutos. Em bola viva dentro da área, o goleiro gaúcho saiu nos pés de Rafael Costa e o árbitro assinalou pênalti. O próprio centroavante foi para a cobrança e deixou tudo igual.

 

Apesar do empate, os visitantes aproveitaram os espaços deixados pelo advesário no campo de defesa e marcaram duas vezes antes do intervalo, com Murilo Rangel e Leandro Camilo.

 

Como não poderia deixar de ser, o Botafogo voltou como uma nova postura. Para descontar, o Botafogo teve que usar a esperteza. Naylhor cobrou falta rápida para Meritão. O meio-campista saiu costurando, passou por três marcadores e finalizou forte da entrada da área.

 

O Botafogo pressionou em busca do empate, mas não obteve sucesso e foi superado pelos gaúchos. No próximo sábado (20), o Botafogo faz o clássico paulista contra o Guarani, às 19 horas, no Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

 

 

Da Redação com informações da FPF.