Campeonato Brasileiro 2019 – Série B: Botafogo de Ribeirão Preto perde para o Brasil de Pelotas pela 28ª rodada da Série B

Botafogo de Ribeirão Preto perde para o Brasil de Pelotas pela 28ª rodada da Série B
Botafogo de Ribeirão Preto perde para o Brasil de Pelotas pela 28ª rodada da Série B

 

 

O Brasil de Pelotas bateu o Botafogo, por 1 a 0, no Bento Freitas, em Pelotas, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado afasta o time da casa da zona do rebaixamento e retoma o sonho de brigar pelo acesso.

 

 

Com 37 pontos, o Brasil é o décimo colocado. No meio da tabela, o time gaúcho abre boa vantagem em relação à zona do rebaixamento e está apenas quatro pontos abaixo do América-MG, que começou a rodada em quarto.

 

 

O Botafogo, com 40 pontos, perdeu a oportunidade de voltar ao G4. Após empate contra o Figueirense na última rodada, o time paulista chegou a dois jogos sem vencer e vê os concorrentes pelo acesso dispararem.

 

 

O primeiro tempo não teve muitos lances de perigo e foi marcado por disputa intensa no meio de campo e muitas jogadas ríspidas punidas com falta.

 

 

Melhor para o Brasil, que soube aproveitar a chance que teve. Aos 22 minutos, a bola sobrou para Guilherme Queiroz após bate-rebate e ele completou para as redes, colocando o time da casa em vantagem.

 

 

Na segunda etapa, o Botafogo até passou a adotar uma postura um pouco mais ofensiva, mas teve dificuldades para criar jogadas mais agudas. Nas poucas jogadas de ataque do time paulista, o goleiro Carlos Eduardo mostrou tranquilidade para sair da meta e controlar a situação.

 

 

Na melhor chance do Botafogo, Nadson arriscou de fora da área e acertou uma bomba na trave, assustando a defesa adversária. No entanto, não houve tempo para mais nada e o Brasil garantiu a vitória por 1 a 0.

 

 

 

O Botafogo já volta a campo na próxima segunda-feira (14), quando enfrenta o Guarani no Brinco de Ouro, em Campinas, na partida que abre a 29ª rodada da Série B. Na terça, o Brasil de Pelotas vai ao Durival Britto, em Curitiba, para encarar o Paraná.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da FPF