Campeonato Brasileiro 2019: O Bahia está impossível e venceu de novo e a vítima da vez foi o Grêmio.

O Bahia está impossível e venceu de novo e a vítima da vez foi o Grêmio – Imagem: Divulgação/Bahia.

 

Brasileirão! Na noite deste sábado (1), o Tricolor Baiano recebeu o Grêmio no estádio de Pituaçu, em Salvador, soube ser sólido, preciso e seguro e triunfou por 1 a 0, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado por Fernandão, de pênalti. Com o resultado, o Bahia fica momentaneamente na terceira posição.

 

 

 

Bahia e Grêmio passaram em branco no primeiro tempo. O jogo em Pituaçu (BA) foi de bastante marcação, e equilíbrio. Os baianos terminaram a etapa com 46% de posse de bola e três finalizações, contra 54% de posse para e dois chutes a gol para os gaúchos.

 

 

A etapa final foi bem melhor em relação ao primeiro tempo. Mesmo com bastante equilíbrio, foi o Tricolor Baiano quem encontrou o gol logo no início. Na marca dos sete minutos, o árbitro indicou que a bola bateu na mão de Geromel em chute de Artur, e marcou o pênalti. Fernandão bateu com força no canto direito de Paulo Victor e colocou o Bahia em vantagem.

 

 

No decorrer da etapa, o Tricolor Gaúcho foi em busca do empate, mas ofereceu alguns espaços ao time da casa. Tanto que, aos 40 minutos, Ramires só não ampliou porque Paulo Victor defendeu chute à queima roupa.

 

 

Da Redação com informações da CBF.