Campeonato Brasileiro 2019 – Brasileirão: São Paulo recebe o líder e invicto Palmeiras no Morumbi.

São Paulo x Palmeiras – Imagem: Composição ©Portal Bragança

 

São Paulo e Palmeiras fazem o primeiro clássico paulista do Brasileirão após a pausa para a Copa América. Enquanto o Tricolor quer usar o fator Morumbi para sair vencedor, o Alviverde quer manter a invencibilidade e a diferença de pontos na liderança da classificação. O confronto acontece neste sábado (13), às 19h, com mando são-paulino.

 

 

Invicto no Morumbi, o São Paulo fará a sua reestreia na temporada diante do Palmeiras. “A ansiedade já era grande pela volta do campeonato. Fizemos três semanas boas de treinos e estamos todo mundo bem preparados para esse clássico com a intenção de fazer um grande jogo e sair com esses três pontos”, revelou Tiago Volpi a TV oficial do clube.

 

 

Em nono lugar, com 14 pontos, o Tricolor quer usar o fator casa para desbancar a invencibilidade do rival na competição. “Sempre é bom jogar clássicos e vamos jogar para ganhar e tirar a invencibilidade do Palmeiras, que é uma grande equipe. Temos totais condições de dentro da nossa casa, com o apoio do nosso torcedor, sair com o resultado positivo”, completou Volpi.

 

 

O técnico Cuca conta com o retorno do atacante Pablo, recuperado de lesão e com Arboleda, que serviu a Seleção do Equador na Copa América. Sendo assim, o Tricolor deve ser escalado com Tiago Volpi; Hudson, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Hernanes; Antony, Alexandre Pato e Pablo.

 

 

Do outro lado, o Palmeiras ostenta a liderança do Brasileirão, com 25 pontos. Invicto após nove rodadas, a equipe de Felipão conta com o melhor ataque (18) e a melhor defesa da competição (2). “Ficamos muito felizes por não tomar gol. Mas, se toma gol, tomou. É tratar de não tomar muitos gols e aproveitar as oportunidades a favor”, revelou o paraguaio.

 

 

Gustavo Gómez já atuou na última quarta-feira (10), pela Copa do Brasil e fez uma projeção do encontro diante do São Paulo. “Cada jogo tem sua história. O São Paulo tem jogadores de muita qualidade. Nós ficamos felizes de não tomar muitos gols, mas um clássico é um jogo à parte, e pode acontecer qualquer coisa”, finalizou.

 

 

Luiz Felipe Scolari afirmou após a vitória diante do Internacional pela Copa do Brasil que deve optar por mudanças nos 11 iniciais. O treinador palmeirense deve escalar o Palmeiras com Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis; Thiago Santos, Bruno Henrique e Lucas Lima; Gustavo Scarpa, Dudu e Borja (Deyverson).

 

 

Ficha técnica:
São Paulo x Palmeiras
Horário: 19h;
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo;

 

São Paulo: Tiago Volpi; Hudson, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Hernanes; Antony, Alexandre Pato e Pablo. Técnico: Cuca.

 

 

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis; Thiago Santos, Bruno Henrique e Lucas Lima; Gustavo Scarpa, Dudu e Borja (Deyverson). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

 

 

Da Redação com informações provenientes da FPF