Campeonato Brasileiro 2019 – Brasileirão: São Paulo cede empate ao Cruzeiro pela Sétima Rodada do Brasileirão.

São Paulo cede empate ao Cruzeiro

 

 

São Paulo ficou no empate por 1 a 1 diante do Cruzeiro na tarde deste domingo, no Estádio do Pacaembu, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Alexandre Pato abriu o marcador, mas Thiago Neves, de falta, deixou tudo igual. Com o resultado, o São Paulo ficou com 12 pontos na tabela de classificação, contra sete do Cruzeiro.

 

O primeiro tempo foi totalmente aberto com boas chances de ambos os lados. O São Paulo foi mais eficaz e acabou abrindo o marcador aos 14 minutos. Após bela jogada na esquerda, Reinaldo achou Alexandre Pato livre de marcação. O atacante invadiu a área e mandou no fundo das redes.

 

O Cruzeiro tentou responder em chute de Lucas Romero da entrada da área. Volpi fez a defesa. Pelo lado do São Paulo, a busca era pelo segundo gol. Vitor Bueno e Hudson chegaram com perigo, mas não passaram por Fábio. Já Ariel Cabral teve boa oportunidade de empatar no fim, mas cabeceou rente à trave, após cruzamento de Marquinhos Gabriel.

 

No segundo tempo, o Cruzeiro foi para o abafa e acabou empatando aos 22 minutos. Thiago Neves cobrou falta com perfeição e marcou. Um pouco antes, o árbitro já havia anulado um gol da equipe celeste, marcado por Fred. O atacante estava em posição irregular.

 

 

O São Paulo ainda tentou uma pressão no fim, mas viu Igor Vinícius puxar David e ser expulso. Com um a mais, o Cruzeiro se atirou no ataque, porém, Tiago Volpi cresceu e fez duas defesas importantes para assegurar o empate no Morumbi.

 

Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Corinthians no sábado, às 19h, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG). No mesmo dia, às 21h, o São Paulo visita o Avaí na Ressacada, em Florianópolis (SC).

 

Da Redação com informações da FPF.