Campeonato Brasileiro 2019 – Brasileirão: São Paulo arranca um empate com o Atlético Mineiro com gol de Pato no Estádio Independência.

São Paulo arranca um empate com o Atlético Mineiro com gol de Pato no Estádio Independência. – Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

 

Em uma das partidas que fechou a nona rodada do Brasileirão na noite desta quinta-feira (13), São Paulo e Atlético-MG ficaram no empate pelo placar de 1 a 1, no Estádio Independência. Após sair atrás no placar, o time paulista não desistiu e conseguiu chegar ao empate no segundo tempo.

 

 

Com o ponto somado, o São Paulo está na nona colocação com 14 pontos somados, mas não vence há cinco rodadas. Do outro lado, o Atlético-MG aparece na parte de cima da tabela, em quinto, com 16 pontos mas irá passar a parada para a Copa América, fora do G4.

 

 

Após um primeiro tempo de poucas emoções, o Atlético-MG conseguiu abrir o placar aos 43 minutos. Após um escanteio cobrado na área, a bola sobrou para Alerrandro, que dominou com o pé esquerdo e soltou o pé, sem chances para o goleiro Tiago Volpi que até se esticou todo, mas não conseguiu evitar o gol adversário. O lance foi analisado pelo VAR por conta de uma suposto impedimento, mas foi validado.

 

 

O São Paulo voltou para o segundo tempo focado em chegar ao empate, mas isso só foi acontecer aos 27 minutos. Nenê faz boa jogada pelo meio e tocou para Pato, que se livrou dos zagueiros e de perna direita, mandou a bola para o fundo das redes de Vitor. Na sequência, as duas equipes foram para o tudo ou nada em busca do desempate, mas sem sucesso.

 

 

Com a parada para a Copa América, os dois times voltam a campo pelo Brasileirão daqui praticamente um mês para a disputa da 10ª rodada. Em casa, o São Paulo faz um clássico contra o Palmeiras, no Morumbi, em partida agendada para o dia 14 de julho. No mesmo dia, o Atletico-MG visita a Chapecoense na Arena Condá.

 

 

Da Redação com informações provenientes da FPF