Campeonato Brasileiro 2019 – Brasileirão: Santos vence o Bahia e encurta distância para o líder Palmeiras.

Santos vence o Bahia por 1a 0.

 

 

O Santos conseguiu importante vitória no retorno ao Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (22), pela décima rodada, o time da Baixada Santista foi a Pituaçu, em Salvador, e venceu o Bahia pelo placar de 1 a 0, com gol solitário do meia uruguaio Carlos Sánchez nos instantes finais da partida.

 

 

Com o resultado, somado ao empate do Palmeiras com o São Paulo, o Santos foi aos 23 pontos e encurtou a diferença para o rival palestrino, que chegou aos 26. Derrotado, o Bahia fica em décimo, com 14.

 

 

O primeiro tempo começou devagar, com as equipes se estudando. Por isso, a primeira boa chegada foi dos donos da casa e aconteceu apenas aos 26 minutos, quando Arthur Caíke recebeu na área, mas foi travado em cima da hora por Gustavo Henrique. Os visitantes responderam na sequência, aos 28, em desvio de cabeça de Lucas Veríssimo. Na reta final, o Santos ainda teve três boas chances de abrir o marcador.

 

 

Na etapa complementar, os paulistas tomaram as rédeas do confronto e criaram boas oportunidades para tirar o zero do placar. Em uma delas, aos 24, Lucas Veríssimo, após cruzamento de Jean Mota, cabeceou na trave tricolor. Aos 38, Guerra derrubou Carlos Sánchez na área. O próprio meia uruguaio foi para a cobrança do pênalti, viu o goleiro Douglas Friedrich defender, mas no rebote fez o gol alvinegro.

 

 

O Santos volta a campo para a décima rodada do Brasileirão no domingo (21), quando, às 11h, encara o Botafogo, no Rio de Janeiro, no estádio do Engenhão. Um dia antes, às 17h, o Bahia joga diante do Cruzeiro, na Arena Fonte Nova, em Salvador

 

 

Da Redação com informações da FPF.