Campeonato Brasileiro 2019 – Brasileirão: Santos de Sampaoli domina e vence o Corinthians de Fábio Carille

O gol do jogo foi marcado por Eduardo Sasha, agora artilheiro da competição nacional. (Foto: Ivan Storti)

 

O Santos levou a melhor no clássico contra o Corinthians nesta quarta-feira (12), diante do seu torcedor, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro e dorme na liderança da competição graças ao gol de Eduardo Sasha.

 

 

Com a vitória, o Santos chegou aos 20 pontos e aparece na liderança já que o Palmeiras, com um ponto a menos, só joga na quinta-feira (13). O time alviverde aparece com dois jogos a menos em virtude da partida contra o Botafogo que segue aguardando julgamento.

 

 

O Corinthians, com 12 pontos, está na décima colocação, mas também tem um jogo a menos do que os principais concorrentes, já que a partida contra o Goiás, pela sétima rodada, foi adiada.

 

 

Quando a bola rolou, apesar do equilíbrio, o Santos foi mais agudo no primeiro tempo e criou as principais chances de gol, mas sem grandes sustos para o goleiro Walter.

 

 

As melhores chances antes do intervalo saíram dos pés de Marinho, que levou a melhor contra a marcação pelo lado direito do ataque do Santos, mas não conseguiu finalizar de forma certeira no gol rival.

 

 

O único lance de perigo do Corinthians aconteceu após um cruzamento de Danilo Avelar que acabou tomando a direção do gol e exigiu defesa no susto de Éverson.

 

 

Na segunda etapa, o Santos seguiu melhor até os 13 minutos, quando Soteldo fez bela jogada pela esquerda e rolou para Eduardo Sasha, que apareceu livre dentro da área para completar para o gol.

 

 

O Corinthians tentou reagir no final e ficou mais ofensivo após as entradas de Gustavo, Everaldo e Sornoza, mas seguiu com dificuldades na criação e praticamente não incomodou o goleiro Éverson.

 

 

Já nos minutos finais, em contra-ataque, Sánchez tocou para Sasha que, da entrada da área, bateu colocado e acertou a trave, ficando perto de anotar pela segunda vez na partida.

 

 

O Campeonato Brasileiro faz uma pausa para a disputa da Copa América. Em julho, o Corinthians recebe o CSA em Itaquera e o Santos enfrenta o Bahia, em Salvador.

 

 

 

 

FICHA TÉCNICA

SANTOS 1 x 0 Corinthians

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP);

Data: quarta-feira, 12 de junho de 2019;

Horário: 21h30 (de Brasília);

Gols: Eduardo Sasha (13′ 2ºT);

Cartões Amarelos: Danilo Avelar (COR), Bruno Méndez (COR), Aguilar (SAN), Eduardo Sasha (SAN), Gustavo Henrique (SAN);

 

 

SANTOS FC: Everson, Victor Ferraz, Aguilar, Gustavo Henrique, Jorge, Alison (Carlos Sánchez), Diego Pituca, Jean Lucas (Felipe Jonatan), Marinho (Luiz Felipe), Eduardo Sasha, Soteldo. Técnico: Jorge Sampaoli.

 

 

Corinthians: Walter, Bruno Méndez, Manoel, Henrique, Danilo Avelar, Ralf, Júnior Urso (Sornoza), Ramiro (Gustavo), Jadson (Everaldo), Clayson, Vagner Love. Técnico: Fábio Carille.

 

 

Da Redação com informações provenientes da FPF