Campeonato Brasileiro 2019 – Brasileirão: Palmeiras vence o Botafogo com gol de pênalti marcado com a ajuda do VAR.

Gustavo Gómez marcou o único gol da partida – Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

 

 

Invicto, o Palmeiras segue firme na liderança do Campeonato Brasileiro. O time de Luiz Felipe Scolari foi buscar mais uma vitória, desta vez, sobre o Botafogo, por 1 a 0, na Arena Mané Garrincha, em Brasília, em jogo válido pela sexta rodada. O gol da partida foi marcado pelo paraguaio Gustavo Gómez, de pênalti, na segunda etapa.

 

 

O resultado leva o Palmeiras aos 16 pontos, garantindo mais uma rodada na ponta. O Botafogo é o sétimo com nove. Os alviverdes também chegaram a marca de 29 jogos sem derrotas no Campeonato Brasileiro. É a melhor sequência do clube e a terceira maior série invicita da história da competição, atrás de Botafogo, com 41, e Santa Cruz, com 35.

 

 

 

Com Lucas Lima na vaga de Raphael Veiga, lesionado, o Palmeiras começou a partida pressionando a saída de bola do adversário. Desta forma, o time paulistano ficou mais tempo no campo de ataque, mas não conseguiu finalizar. Dudu, duas vezes, tentou colocar a bola na área, mas a defesa botafoguense apareceu na hora certa para mandar para escanteio.

 

 

 

No final do primeiro tempo, o Palmeiras voltou a apertar no campo de ataque e, na base do abafa, teve duas chances de marcar. Aos 39 minutos, após cruzamento rasteiro, Thiago Santos pegou a sobra dentro da área, mas finalizou desequilibrado e mandou para fora. Em seguida, Dudu levantou para Deyverson, que desviou de cabeça para fora, muito perto do gol.

 

 

 

O segundo tempo começou mais devagar. Mesmo assim, Bruno Henrique assustou Gatito em cobrança de falta logo aos seis minutos. Em seguida, Dudu recebeu em velocidade, ganhou da marcação e finalizou mascado para defesa do goleiro. O árbitro, no entanto, foi comunicado pelo auxiliar de vídeo e marcou pênalti de Gabriel em cima de Deyverson na disputa pelo rebote.

 

 

 

Na cobrança, o paraguaio Gustavo Gómez foi para a bola, deslocou Gatitto e abriu o placar aos 16 minutos. Aproveitando o espaço deixado pelo adversário, o Palmeiras tentou encaixar contra-ataques para buscar o segundo gol. Após boa trama entre Lucas Lima e Dudu, o meia cruzou para trás, mas Deyverson se atrapalhou e mandou para fora.

 

 

 

Sem conseguir caprichar quando chegou em superioridade numérica no campo de ataque, o Palmeiras manteve a solidez defensiva e esperou até os minutos finais para comemorar mais uma vitória.

 

 

 

O Palmeiras volta a campo contra o Sampaio Corrêa, na próxima quinta-feira (30), às 20h, no Allianz Parque, em São Paulo, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No final de semana, pelo Brasileiro, o adversário é a Chapecoense, no domingo (2), às 16h, na Arena Condá.

 

 

 

Das Redação com informações provenientes da FPF