Campeonato Brasileiro 2019 – Brasileirão: Palmeiras vence o Avaí com gols de Deyverson e Bruno Henrique.

Palmeiras vence o Avaí com gols de Deyverson e Bruno Henrique. – Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

 

O Palmeiras recuperou a liderança do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Avaí pelo placar de 2 a 0 na noite desta quinta-feira, no Allian Parque, pela nona rodada. Os gols foram marcados por Deyverson e Bruno Henrique.

 

 

Com o resultado, o Palmeiras ficou com 22 pontos, contra 20 do Santos, segundo colocado. Já o Avaí terminou a rodada na zona de rebaixamento, na lanterna, com quatro pontos.

 

 

O Palmeiras fez um primeiro tempo sem correr riscos. No melhor estilo Felipão, o time paulista chegou a ter mais de 70% de posse de bola e abriu o placar aos 31 minutos. Deyverson recebeu dentro da área e deu um leve toque por cima do goleiro Vladimir para fazer 1 a 0.

 

 

A partir daí, o time paulista tirou o pé do acelerador e, com calma, foi administrando o resultado, anulando qualquer possibilidade do Avaí ameaçar o goleiro Weverton. Além do gol, a melhor chance alviverde foi em cobrança de falta de Diogo Barbosa, que Vladimir acabou defendendo.

 

 

O segundo tempo foi mais aberto. Atrás do placar, o Avaí teve que se abrir, mas conseguiu chegar com perigo. Em tentativa de Matheus Barbosa, Weverton fez a defesa em dois tempos. Logo depois, o goleiro viu a bola passar rente à trave em uma cabeçada de Daniel Amorim.

 

 

Mas foi o Palmeiras que acabou ampliando. Aos 20 minutos, Dudu deixou com Lucas Lima, que rolou para Bruno Henrique. O volante cortou para o meio e chutou no fundo das redes. Após o gol, o Avaí tentou pressionar, mas o time paulista acabou se segurando bem para confirmar os três pontos.

 

 

Na próxima rodada, após a parada da Copa América, o Avaí enfrenta o Fortaleza na Arena Castelão, em Fortaleza. O Palmeiras faz o clássico contra o São Paulo no Morumbi, em São Paulo.

 

 

Da Redação com informações provenientes da FPF