Campeonato Brasileiro 2019 – Brasileirão: Grêmio vence o Botafogo no Engenhão por 1 a 0

Grêmio vence o Botafogo no Engenhão por 1 a 0 – Foto: Divulgação/Lucas Uebel/ Grêmio

 

A nona rodada do Brasileirão começou com algumas novidades: no Nilton Santos, o Grêmio bateu o Botafogo por 1 a 0 e venceu a primeira partida como visitante dando fim a invencibilidade alvinegra dentro de casa. O único gol do jogo desta quarta-feira (12) saiu em bela cobrança de falta de Jean Pyerre.

 

 

O jogo

 

 

O duelo entre alvinegros e tricolores começou com um cartão de visitas do time gaúcho. Logo aos dois minutos, Alisson achou Diego Tardelli dentro da área, o camisa 9 aplicou um belo drible na marcação e chutou para grande defesa do goleiro Diego Cavalieri. Mas as emoções do primeiro tempo pararam por aí. Já nos acréscimos, o Botafogo teve sua melhor chance em cabeçada de Joel Carli, que parou nas mãos de Paulo Victor. ´

 

 

Na volta do intervalo, o confronto ganhou em movimentação. Aos oito minutos, o Grêmio pressionou no ataque e, depois de um bate-rebate, Alisson pegou a sobra e mandou uma bomba, que desviou na defesa e foi para fora. A resposta carioca veio em jogada de velocidade, Diego Souza achou Luiz Fernando, o meia avançou pela direita e bateu cruzado dando trabalho para a zaga tricolor. Demorou, mas a bola finalmente encontrou as redes. Na marca dos 36, Jean Pyerre cobrou falta com perfeição sem dar chances para Diego Cavaleiri e colocou o Imortal em vantagem: 1 a 0. Nos instantes finais da partida, o Alvinegro teve uma boa chance para empatar o duelo, mas Paulo Victor fez boa defesa em finalização de Yuri.

 

 

Da Redação com informações provenientes da CBF