Campeonato Brasileiro 2019 – Brasileirão: Corinthians encara o Fortaleza no Castelão pela 12ª rodada do Brasileirão.

Fortaleza x Corinthians – Imagem: Composição ©Portal Bragança

 

 

No meio da tabela, mas com margem para crescimento devido a um jogo a menos por realizar, o Corinthians visita o Fortaleza neste domingo, às 19h, no Castelão pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A missão é voltar a vencer fora de casa para se aproximar dos primeiros colocados. Com 14 pontos, o time de Rogério Ceni está na 14ª posição.

 

 

 

Jogando fora de casa pela primeira vez desde a pausa para a disputa da Copa América, o Corinthians vem de uma vitória e um empate em seus domínios, mantendo a equipe no meio da tabela. Com um jogo a menos que os demais adversários a ser realizado contra o Goiás, na Arena Corinthians, no dia 7 de agosto, a missão de Fabio Carille é manter a equipe o mais próximo possível do G4 para, com os jogos iguais, adentrar o grupo que disputa uma vaga na Libertadores e até o título.

 

 

 

Após vencer o Montevideo Wanderers pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul Americana, o treinador corintiana deve mandar a campo o melhor que tem à disposição. Ainda sem Ralf, machucado, o time corintiano deve atuar com Cássio; Fágner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel, Júnior Urso e Sornoza; Pedrinho, Clayson e Vagner Love.

 

 

 

Acostumado a enfrentar o time do Parque São Jorge durante sua carreira de goleiro, o técnico Rogério Ceni reencontra o rival sonhando alto. Conseguindo manter certa distância da zona de rebaixamento, o Fortaleza pode inclusive deixar os paulistas para trás em caso de vitória nessa noite. Para tanto, o provável time escalado por Ceni deve ter Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Roger Carvalho e Carlinhos; Felipe, Juninho, Edinho e Romarinho; Kieza e Wellington Paulista.

 

 

Da Redação com informações provenientes da FPF