Campeonato Brasileiro 2019 – Brasileirão: Corinthians encara o Cruzeiro no Mineirão no Mineirão, em Belo Horizonte.

Cruzeiro x Corinthians – Imagem:©Portal Bragança

 

 

Pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians encara o Cruzeiro neste sábado (8), às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte e volta a atuar pelo Campeonato Brasileiro após 13 dias.

 

Corinthians
Sport Clube Corinthians Paulista (SCCP) – Imagem: Portal Bragança

Sem atuar na última rodada do nacional, em jogo adiado diante do Goiás, o Corinthians conta com uma partida a menos que a maioria dos rivais. Com 11 pontos em seis partidas, o elenco corintiano iniciou a rodada na nona colocação e busca vencer para permanecer entre os mais bem colocados.

 

 

 

Para o confronto em Belo Horizonte, Carille não poderá contar com Cássio, Fagner, que estão em preparação para a Copa América, e com Pedrinho e Mateus Vital, que disputam o Torneio de Toulon pela Seleção Sub-23. Além deles, o zagueiro Manoel não irá a campo por conta de questões contratuais. Com isso, o Corinthians deve ser formado por Walter; Michel, Marllon, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Jadson, Sornoza e Clayson; Vagner Love.

 

 

 

Provável titular no confronto, o zagueiro Marllon falou sobre a oportunidade de atuar como titular. “Venho trabalhando para dar meu melhor. Independente de quem jogar, sempre o jogador vai dar seu melhor”, concluiu o defensor.

 

Cruzeiro
Cruzeiro – Imagem: Portal Bragança

 

Na 15ª colocação, o Cruzeiro quer usar o fator casa para voltar a vencer após quatro rodadas. Para encarar o Corinthians, o técnico Mano Menezes não poderá com o centroavante Fred, poupado. Sem o jogador, o time titular deve ser composto por Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Dodô; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Marquinhos Gabriel; Sassá.

 

 

 

 

 

Ficha técnica:

Cruzeiro x Corinthians

Estádio Governador Magalhães Pinto, conhecido como Mineirão

 

Horário: 19h;
Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte;

 

 

Arbitragem

Marcelo de Lima Henrique

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique;
Assistente 1: Silbert Faria Sisquim;
Assistente 2: Carlos Henrique Alves de Lima Filho;
Quarto Árbitro: Jerferson Antônio da Costa;
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda;
Assistente de Árbitro de Vídeo 1: Grazianni Maciel Rocha;
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Carlos Henrique Cardoso de Souza;

 

 

 

Possíveis Escalações

 

 

 

Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Dodô; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Marquinhos Gabriel; Sassá. Técnico: Mano Menezes.

 

 

 

Corinthians: Walter; Michel, Marllon, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Jadson, Sornoza e Clayson; Vagner Love. Técnico: Fábio Carille.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da FPF