Campeonato Brasileiro 2019 – Brasileirão 2019: Palmeiras luta e acredita até o último minuto e vence a Chapecoense por 1 a 0

O dono do gol mais tardio do  @AllianzParque  tem nome e sobrenome:  @_felipemelo
O dono do gol mais tardio do AllianzParque tem nome e sobrenome: Felipe Melo

 

O Palmeiras segue vivo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro graças ao gol marcado por Felipe Melo aos 54 minutos do segundo tempo, que deu a vitória sobre a Chapecoense por 1 a 0 no Allianz Parque, pela 26ª rodada.

 

 

A segunda vitória seguida por 1 a 0 manteve o Palmeiras na vice-liderança, com 53 pontos, oito a menos que o líder Flamengo. Por outro lado, a Chapecoense chegou ao 11º jogo sem ganhar no Brasileirão e segue na lanterna, com 16 pontos.

 

 

O primeiro tempo começou morno no Allianz Parque e a Chapecoense assustou aos cinco minutos em finalização de Amaral. Aos poucos, o Palmeiras foi encurralando o adversário e respondeu em cabeçadas de Dudu e Deyverson, além do chute de Gustavo Scarpa defendido por João Ricardo.

 

 

 

Em uma das poucas subidas da Chapecoense, Elicarlos arriscou de fora da área e levou perigo ao goleiro Weverton. Na melhor oportunidade do Palmeiras no primeiro tempo, Dudu deixou um marcador para trás e finalizou rasteiro. A bola passou rente a trave.

 

 

Logo aos cinco minutos do segundo tempo, Bruno Henrique desviou e Luan por muito pouco não conseguiu completar. Na sequência, Deyverson bateu torto e Willian, com o gol aberto, acertou a trave. Após bate e rebate dentro da área, a bola acabou ficando nas mãos de João Ricardo.

 

 

O Palmeiras seguia em cima. Aos 20, Diogo Barbosa chutou rasteiro, a bola desviou no meio do caminho e quase entrou. Com um homem a mais depois da expulsão de Gum, o time paulista quase abriu o placar com Willian. Dudu cruzou rasteiro e o atacante bateu de primeira. A bola tocou em Douglas e saiu rente a trave.

 

 

Aos 37, Dudu cruzou e Gustavo Gómez cabeceou para defesa de João Ricardo. Na sequência, o goleiro defendeu chute de Felipe Melo e Bruno Henrique perdeu uma grande chance de cabeça. Nos minutos finais, Diogo Barbosa soltou a bomba e João Ricardo espalmou.

 

 

No contra-ataque, Renato recebeu de Vini Locatelli e finalizou para grande defesa de Weverton. Quando parecia que o jogo terminaria empatado, Dudu fez jogada individual e a bola sobrou para Felipe Melo, encher o pé e marcar o gol do Palmeiras.

 

 

Os dois times voltam a campo no próximo domingo (20) às 19h pela 27ª rodada. O Palmeiras enfrenta o Athletico-PR na Arena da Baixada, em Curitiba, enquanto a Chapecoense recebe o Goiás-GO na Arena Condá, em Chapecó.

 

 

Da Redação com informações da FPF