Campeonato Brasileiro 2019 – Brasileirão 2019: Fluminense e Ceará fazem duelo para fugirem da parte debaixo da Tabela do Brasileirão.

Fluminense x Ceará – Imagem: Composição ©Portal Bragança

 

Finalizando a décima rodada do Campeonato Brasileiro 2019, o Fluminense recebe o Ceará no Maracanã nesta segunda-feira(15) às 20:00Hs. O time das laranjeiras ocupa a 17ª posição com oito pontos na zona de rebaixamento, a dois pontos do Ceará que está em décimo quarto lugar com 10 pontos, ou seja um confronto direto na parte debaixo da tabela de classificação.

 

Fluminense
Fluminense – Imagem: Composição ©Portal Bragança

 

A última vitória do Fluminense no Brasileirão foi na quinta rodada, a quase dois meses atrás, em cima do Cruzeiro por 4 a 1 em 18/05/2019, deste então foram duas derrotas contra o Bahia (3×2) e Athletico Paranaense (3×0) e dois empates contra o Flamengo (0x0) e Chapecoense (1×1).

 

 

Para reverter este cenário e contar com a força da sua apaixonada torcida o Fluminense viveu um domingo diferente, na parte da manhã, a equipe profissional foi recebida por mais de mil torcedores no estádio histórico Manoel Schwartz, em Laranjeiras. O técnico Fernando Diniz abriu a atividade com um treino físico. Na sequência, fez um trabalho de bolas paradas, tanto ofensivas, quanto defensivas. Para encerrar a sessão, um animado recreativo.

 

 

Os tricolores presentes nas arquibancadas de Laranjeiras incentivaram a equipe, com cantos e gritos de guerra, e encheram as dependências do clube a apenas uma semana da FluFest, quando a sede novamente receberá os torcedores para comemorar o 117º aniversário do clube.

 

Ceará Sporting Club
Ceará Sporting Club – Imagem: Composição ©Portal Bragança

 

Antes de embarcar para o Rio de Janeiro, o Ceará realizou no Domingo no campo do Estádio Vovozão um trabalho de movimentação e jogadas de bolas defensivas e finalizações, que foram comandadas pelo técnico Enderson Moreira comandou.

 

 

 

Durante a semana, quando conversou com a imprensa, o zagueiro Valdo destacou a importância desses treinamentos, “Nossa equipe está preparada, procuramos durante os treinamentos diminuir o máximo possível de erros. Nossa equipe vai lutar muito contra o Fluminense”, afirmou o jogador.

 

 

Da Redação com base em informações dos sites oficiais do Fluminense e Ceará.