Campeonato Brasileiro 2018 – Série C: Operário e Cuiabá empatam no primeiro jogo da final da Série C do Brasileiro

Operário e Cuiabá empatam no primeiro jogo da final da Série C do Brasileiro - Foto: Julia Abdul-Hak/Federação Paranaense de Futebol
Operário e Cuiabá empatam no primeiro jogo da final da Série C do Brasileiro – Foto: Julia Abdul-Hak/Federação Paranaense de Futebol

 

 

 

Ficou tudo igual no primeiro jogo da decisão da Série C do Campeonato Brasileiro. Operário e Cuiabá se enfrentaram neste domingo, 16, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, e ficaram no empate em 3 a 3. O Fantasma chegou a abrir 2 a 0, mas sofreu a virada. No final do jogo, o time paranaense conquistou o empate.

 

 

O Fantasma abriu o placar logo aos 30 segundos de jogo, com gol de Dione. Ainda no primeiro tempo, mas já nos acréscimos, Erick cabeceou para ampliar. Na volta do intervalo, o Cuiabá foi para cima e descontou logo aos três minutos, com Marino. Foi dele também o segundo gol, aos 18 minutos.

 

 

 

Três minutos mais tarde, Jenison recebeu e virou o placar, marcando o terceiro gol do time visitante. E quando o jogo se encaminhava para o final, Robinho aproveitou uma sobra da zaga e deixou tudo igual.

 

 

 

“Nós fizemos um primeiro tempo muito bom dentro da nossa proposta e fomos para o vestiário com uma vantagem considerável. No segundo tempo, acabamos vacilando em alguns minutos, tomamos dois gols de bola de disputa aérea, que é um forte nosso e a gente geralmente não perde. E esses gols foram determinantes naquele momento para que a equipe adversária virasse. Quando você toma uma virada em casa em uma final de competição, o seu lado psicológico vai lá embaixo. Então tivemos que acalmar um pouco os atletas para que a gente pudesse buscar o empate e quem sabe a vitória. Eles estão de parabéns, lutaram até o final e fizeram um esforço muito grande para buscar esse empate. E nós vamos muito fortes para lá”, avaliou o técnico Gerson Gusmão após o jogo.

 

 

 

 

O confronto final entre as equipes acontece no próximo sábado, 22, às 19h, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Um novo empate leva a decisão para as penalidades. Uma vitória simples, dá o título ao Fantasma.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da Federação Paranaense de Futebol