Campeonato Brasileiro 2018 – Série C: Bragantino perde para o Volta Redonda por 2 a 1 pela Série C.

Bragantino perde para o Volta Redonda por 2 a 1 pela Série C. – Foto: Divulgação/Arthur Gomes

 

O Bragantino poderia ter garantido a liderança do Grupo B da Série C neste sábado, mas não conseguiu. Isso porque foi derrotado por 2 a 1 para o Volta Redonda, em jogo válido pela sexta rodada da chave, no Raulino de Oliveira.

 

 

 

Com o resultado, o time paulista fica com dez pontos, na segunda colocação. O Volta Redonda é o quarto colocado, com nove pontos.

 

 

 

 

O time fluminense começou o jogo com muita intensidade e surpreendeu o Bragantino logo nos primeiros momentos. Com apenas três minutos de bola rolando, Alex Alves teve que fazer uma grande defesa após finalização de Romarinho.

 

 

 

 

Dois minutos depois, aos cinco, Roger cabeceou após cruzamento na área e a bola desviou na zaga antes se sobrar para Marcelo, que bateu para abrir o placar. O Bragantino tentou reagir, mas os donos da casa não tiraram o pé e ampliaram aos 16 minutos, quando Luiz Gustavo dominou, ajeitou para a perna esquerda e soltou uma boma da entrada da área.

 

 

 

 

Com a boa vantagem no placar, o Volta Redonda voltou para o segundo tempo no intuito de administrar o resultado e priorizou a troca de passes. Até certo ponto, a estratégia funcionou, mas quando o Bragantino chegou pela primeira vez foi para colocar a bola na rede. Aos 26 minutos, Matheus Peixoto soltou uma bomba da entrada da área e diminuiu. De qualquer maneira, a reação paulista parou por aí.

 

 

 

 

Os dois times voltam a campo no próximo sábado, 26 de maio, para a disputa da sétima rodada. O Bragantino recebe o Luverdense no Nabi Abi Chedid, às 16 horas, enquanto o Volta Redonda visita o Tombense no Almeidão, às 15h30.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da FPF