Campeonato Brasileiro 2018 – Série C: Bragantino e Operário empatam sem gols no jogo de ida das semifinais da Série C

Bragantino e Operário empatam sem gols no jogo de ida das semifinais da Série C- Foto: Divulgação/Rafael Moreira/C.A. Bragantino
Bragantino e Operário empatam sem gols no jogo de ida das semifinais da Série C- Foto: Divulgação/Rafael Moreira/C.A. Bragantino

 

 

Mesmo jogando em casa, o Bragantino perdeu a chance de abrir vantagem rumo a grande final do Campeonato Brasileiro da Série C. Na tarde desse domingo, no jogo que abriu as disputas dos jogos de ida das semifinais, o time paulista recebeu e ficou apenas no empate sem gols com o Operário-PR, em pleno Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Com o resultado, a definição de quem avança para a decisão ficou totalmente em aberto.

 

As duas equipes voltam a se encontrar no próximo domingo (09), dessa vez no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, às 15h. Em caso de mais um empate no jogo de volta, a decisão irá para os pênaltis. Até por conta disso, a vitória mesmo que magra no próximo jogo é importante, já que dará vaga na grande final da terrceira divisão nacional.

 

 

 

A partida desse sábado contou com o projeto Futebol Sustentável que é apoiado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e consiste na troca de duas garrafas pets vazias por um ingresso. Ajudando assim o meio ambiente e os cofres do clube, que recebe uma quantia em dinheiro por cada bilhete. Por conta desse grande projeto, mais de sete mil compareceram ao Estádio de Bragança Paulista nesta tarde.

 

 

 

Jogando em casa, o Bragantino começou a partida ditando o ritmo do jogo, principalmente em troca de passes no meio campo e jogadas rápidas pelas laterais, mas encontrava o Operário-PR bem postado, pronto para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Apesar disso, com o passar dos minutos, a partida ficou bastante truncada por conta da forte marcação que era exercida em ambos os lados.

 

 

 

Tanto que a primeira chance de perigo aconteceu aos 11 minutos, quando em uma jogada ensaida, a bola foi cruzada na área e Marquinhos ajeitou de cabeça para o meio da área. Esperto no lance, o goleiro Simão conseguiu espalmar, mas a bola sobrou no pé de Mateus Peixoto, que chutou de primeira mas mandou pela linha de fundo. A partir daí, o Bragantino cresceu na partida e passou a abusar dos contra-ataques.

 

 

 

Em um desses lances, aos 18 minutos, Danilo Bueno apareceu livre na entrada da área, mas ao invés de chutar forte, preferiu tentar encobrir o goleiro Simão, porém pegou muito mal na bola e ela saiu por cima do gol. Depois disso, o ritmo da partida diminuiu um pouco e as equipes criaram poucas chances nos minutos finais. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0

 

 

 

Na volta do intervalo, o segundo tempo começou movimentado já que o Operário-PR adiantou a marcação e os dois times tiveram mas espaço para criar boas chances. Aos nove minutos, Adenilson aproveitou uma falha da defesa adversária e soltou o pé de fora da área, mas a bola pegou muita força e saiu por cima do gol, perdendo a chance de abrir o placar para o Bragantino.

 

 

 

A resposta do time visitante veio aos 16 minutos, quando Quirino arrancou pela esquerda e cruzou na área. A bola tinha destino certo, que era o atacante Lucas Batatinha, que estava sozinho na área, mas o zagueiro Magno conseguiu se esticar todo para salvar o Bragantino de levar o primeiro gol do Operário.

 

 

 

Nos minutos finais, ambas as equipes foram para o tudo ou nada em busca de marcar o único gol do jogo, mas sem sucesso. Por conta disso, a partida terminou mesmo empatada sem gols, o que deixa a definição de quem irá seguir vivo na briga pelo título segue totalmente em aberto.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da FPF