Campeonato Brasileiro 2018 – Série B: Vila Nova faz a tarefa de casa e vence o Boa Esporte pela 31ª rodada da Série B.

Vila Nova faz a tarefa de casa e vence o Boa Esporte pela 31ª rodada da Série B. – Créditos: Douglas Monteiro/Vila Nova

 

 

Neste sábado (13), pelaa 31ª rodada da Série B, no Serra Dourada, em Goiânia (GO), o Tigre fez valer o mando de campo e derrotou o Boa por 2 a 0, e conquistou três pontos importantes na competição.

 

 

De olho no G-4, o Vila Nova se lançou ao ataque logo nos primeiro minutos da etapa inicial do confronto. Aos 13, Matheus Anderson arriscou de longe levando perigo a meta mineira. Três minutos depois, após cobrança de escanteio, Wesley Matos subiu mais que a marcação para colocar os donos da casa em vantagem no placar: 1 a 0. Aos 24, o Boa assustou pela primeira vez com Douglas Baggio que, de cabeça, obrigou o goleiro Rafael Santos a fazer uma grande defesa.

 

 

 

No segundo tempo, o Boa quase empatou com Bruno Tubarão, aos dois minutos, e com Kaio Cristian, aos 11. Mas, na marca dos 21, Alan Mineiro de pênalti ampliou o marcador para o Colorado garantindo a vitória fora de casa.

 

 

 

Com o resultado, Vila Nova subiu para a quinta colocação, com 48 pontos, e se mantém na briga pelo G-4. Do outro lado, o Boa é o lanterna da competição, com 26 pontos.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da CBF