Campeonato Brasileiro 2018 – Série B: Vila Nova e Paysandu ficam no zero pela 34ª rodada da Série B.

Série B 2018
Série B 2018

 

 

Com objetivos distintos na Série B do Campeonato Brasileiro, Vila Nova-GO e Paysandu se enfrentaram nesta sexta-feira (2), no Serra Dourada. Pela 34ª rodada da competição, o Tigrão buscava a vitória para colar no G-4, enquanto o Papão precisava dos três pontos para tentar escapar da zona de rebaixamento. Os times fizeram um jogo movimentado, mas não saíram do 0 a 0.

 

 

Com o empate sem gols, o Vila Nova chegou a 52 pontos e agora aparece no quinto lugar – o quarto colocado, CSA-AL, tem 54. O Paysandu, com 34, ocupa a 18ª posição. O primeiro time fora do Z-4 é o CRB-AL, com 35.

 

 

 

O jogo

 

 

 

Sem perder em casa há 12 jogos, o Vila Nova começou a partida pressionando o adversário. Aos nove minutos, Alan Mineiro chutou de fora da área, a bola desviou, e Renan Rocha fez a primeira defesa do confronto. No lance seguinte, Mateus Anderson finalizou e viu a bola passar perto do gol. Aos 12, Geovane aproveitou cruzamento e soltou uma bomba na trave do Paysandu. As investidas coloradas seguiram a todo vapor e, aos 15 minutos, Alan Mineiro cobrou falta rápida para Mateus Anderson, que viu o goleiro pegar sua finalização, e Timbó afastar o perigo em cima da linha. Do lado do Papão, a melhor chance saiu aos 24, quando Magno avançou pela esquerda, invadiu a área e chutou. Mateus Pasinato defendeu e evitou o gol paraense.

 

 

 

 

Na volta do intervalo, o Paysandu foi mais ofensivo e a partida ficou mais equilibrada, com os dois times tendo boas chances de gol. No primeiro minuto, o Papão quase marcou após Guilherme Santos cruzar e Mateus Pasinato não segurar a bola. Mike chegou no lance, mas viu Giaretta e Gastón Filgueira evitarem a finalização. Aos dez minutos, o Vila chegou perto com Alan Mineiro, que chutou cruzado de fora da área e tirou tinta da trave. Os paraenses ainda tiveram chance com Willyam, parado na defesa de Pasinato. E o Tigrão acertou a trave com Alex Henrique, aos 36 minutos. Apesar da partida movimentada, o placar não saiu do 0 a 0.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da CBF