Campeonato Brasileiro 2018 – Série B: São Bento vence o Guarani com um gol aos 48 minutos da etapa final.

São Bento
São Bento vence o Guarani com um gol aos 48 minutos da etapa final.

 

 

O São Bento se afastou de vez da zona de rebaixamento ao derrotar o Guarani pelo placar de 1 a 0 na noite desta sexta-feira, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O único gol do duelo foi marcado pelo zagueiro Luizão, aos 48 minutos da etapa final.

 

 

Com o resultado, o São Bento soma agora 39 pontos, contra 31 do CRB, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Já o Guarani perdeu a oportunidade de entrar no G4 e estacionou nos 45.

 

 

 

 

O São Bento pressionou o Guarani no primeiro tempo, mas não conseguiu abrir o marcador. A primeira grande chance aconteceu aos 19 minutos. Após cobrança de escanteio Agenor tirou com soco. Zezinho ficou com a sobra e deu para Ewerton Páscoa, mas o goleiro salvou novamente.

 

 

 

O time campineiro apostou no contra-ataque para tentar surpreender o São Bento, mas esbarrou na marcação rival. O São Bento ainda chegou com Francis. O atacante pegou muito forte na bola e mandou por cima.

 

 

 

 

No segundo tempo, o São Bento continuou em cima e por muito pouco não abriu o placar aos dez minutos. Em cobrança fechada de escanteio, Vasconcelos subiu sozinho e conseguiu resvalar, para fora.

 

 

 

E a bola parada acabou sendo a melhor arma do time sorocabano. Roni cobrou mais um escanteio venenoso, Tony apareceu livre na pequena área, mas desperdiçou grande chance de gol.

 

 

 

 

O São Bento tentou uma blitz no fim, e viu Ewerton Pascoa carimbar o travessão de Agenor. Aos 48 minutos, a pressão deu certo. Anderson Salles cruzou na cabeça de Luizão, que testou firma para o fundo das redes, dando números finais ao duelo.

 

 

 

 

Na Próxima rodada, o Guarani enfrenta o Avaí no dia 13 de outubro (sábado), às 16h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. No mesmo dia, às 21h, o São Bento visita o Londrina no Estádio do Café, em Londrina.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do FPF