Campeonato Brasileiro 2018 – Série B: São Bento vence duelo direto contra CRB e se afasta da zona de rebaixamento

São Bento
São Bento

 

 

O São Bento fez jus ao fator casa para se afastar de vez da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, no Estádio Walter Riberio, o time de Sorocaba recebeu e venceu o CRB neste sábado, pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Zezinho. Com o resultado, a equipe praticamente se garante na segunda divisão nacional em 2019.

 

 

Com os três pontos somados, o São Bento chega aos 43 pontos e agora é 11º colocado, se afastando de vez da zona de rebaixamento. Já o time visitante continua colado na degola. Com apenas 35 pontos, a equipe alagoana está na 15ª colocação, mesmo número do Juventude, que está em 17º e é o primeiro time dentro do Z4, mas fica na frente por conta dos critérios de desempate.

 

 

 

 

O primeiro tempo foi bastante disputado, com os dois times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário, a todo momento. O São Bento tinha mais posse de bola e se arriscava em cruzamentos na área e chutes de longa distância, mas encontrava o CRB bem postado e respondendo em contra-ataques rápidos.

 

 

 

 

Apesar disso, o primeiro gol do duelo só foi sair aos 35 minutos, quando Roni fez bela jogada, driblou três zagueiros e encontrou Zezinho, livre de marcação. O camisa 7 teve o trabalho apenas de empurrar a bola para o fundo das redes, para abrir o placar para o São Bento. Na sequência, a partida seguiu movimentada, mas o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial do time mandante, por 1 a 0.

 

 

 

Na volta do intervalo, a partida seguiu aberta. Tanto que, aos cinco minutos, conseguiu igualar o placar com Willians Santana, mas o jogador estava impedido e o árbitro invalidou o lance. Apesar disso, o CRB não desistiu e seguiu em cima do empate, mas sem sucesso.

 

 

 

 

Nos minutos finais, o São Bento voltou a controlar o jogo e passou a segurar a bola no campo de ataque, criando algumas boas jogadas mas não conseguiu mexer no placar. Até por conta disso, a partida deste sábado terminou mesmo com a vitória magra da equipe mandante, por 1 a 0.

 

 

 

 

Os dois times já voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Fora de casa, o São Bento encara a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, às 17h de sexta-feira (02). Já no sábado (03), o CRB recebe o Boa Esporte, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da FPF