Campeonato Brasileiro 2018 – Série B: Ponte Preta vence mais uma e encosta de vez no G4

Ponte Preta
Ponte Preta – Imagem: Portal Bragança
A Ponte Preta está cada vez mais forte na disputa por uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta sexta-feira (09), o time campineiro venceu o Juventude-RS por 1 a 0, no Alfredo Jaconi, pela 36ª rodada.

Com seis vitórias e um empate sob o comando de Gilson Kleina, a Ponte Preta chegou aos 56 pontos e subiu para a quinta colocação, encostando no Avaí, que tem 57 mas ainda joga na rodada. Já o Juventude estacionou nos 35 e, em 18º lugar, foi rebaixado matematicamente para a Série C.

Esperando uma pressão inicial do Juventude, a Ponte Preta priorizou a marcação e se soltou no final do primeiro tempo, criando três boas oportunidades. Tiago Real e Lucas Mineiro assustaram de cabeça, enquanto Júnior Santos quase marcou de fora da área.

O Juventude voltou ligado do intervalo e criou boas oportunidades. Hugo Sanches viu Ivan fazer grande defesa em chute de fora da área. Depois, o atacante acertou a rede pelo lado de fora. Aos poucos, a Ponte equilibrou as ações.

Aos 31 minutos, Roberto tabelou com Victor Rangel dentro da área e bateu entre as pernas de Douglas Silva para abrir o placar para a Ponte Preta. A derrota ia rebaixando o Juventude, que se lançou com tudo ao ataque, mas sem conseguir marcar.

Para manter o sonho do acesso, a Ponte Preta recebe o Coritiba-PR na próxima terça-feira (13) às 21h30 no Moisés Lucarelli, enquanto o Juventude enfrenta o Fortaleza, às 18h15 de quinta-feira (15), na Arena Castelão. Os jogos são válidos pela penúltima rodada.

Fonte: FPF