Campeonato Brasileiro 2018 – Série B: Ponte Preta perde para o Brasil de Pelotas em pleno Estádio Moisés Lucarelli pela Série B.

Brasil supera a Ponte Preta em Campinas e soma pontos importantes na busca pela recuperação. Foto: Fábio Leoni/AAPP
Brasil supera a Ponte Preta em Campinas e soma pontos importantes na busca pela recuperação. Foto: Fábio Leoni/AAPP

 

A Ponte Preta lutou, mas não conseguiu evitar a derrota para o Brasil de Pelotas pelo placar de 1 a 0 na noite desta terça-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 29ª rodada da Série B do Brasileiro. O único gol do duelo foi marcado por Welinton Júnior.

 

 

A Ponte Preta acabou estacionando na 11ª posição, com 37 pontos. Quarto colocado, o Avaí soma 45. Já o Brasil deu mais um passo para confirmar a permanência na divisão. A equipe gaúcha acabou o dia em 15º, com 34. Na zona de rebaixamento, o Juventude tem 31.

 

 

 

 

Ponte Preta e Brasil fizeram um primeiro tempo muito equilibrado em Campinas. O time campineiro foi o primeiro a se arriscar. Em cruzamento de Danilo Barcelos, Roberto apareceu sozinho e cabeceou para um milagre de Marcelo Pitol. Antes, João Vitor desperdiçou grande oportunidade em cobrança de falta: para fora.

 

 

 

A resposta do Brasil foi imediata. Aos 37 minutos, Diego Miranda puxou contra-ataque, disparou em velocidade e lançou Welinton Júnior. O atacante invadiu a área e apenas tirou de Ivan para abrir o marcador no Moisés Lucarelli. Depois, só se segurou para garantir a vitória parcial.

 

 

 

No segundo tempo, o time campineiro teve que se abrir e saiu em busca do gol de empate. Matheus Vargas recebeu na entrada da área e chutou por cima. Danilo Barcelos também teve grande chance em lance perigoso, mas também isolou.

 

 

 

A Ponte Preta continuou insistindo, mas só foi encontrar espaço na defesa do Brasil de Pelotas aos 36 minutos. Bruno Collaço jogou contra a própria área e viu Victor Rangel surgir de frente para Pitol. Na hora de finalizar, o atacante acabou pegando com muita força e jogou para fora.

 

 

 

O time campineiro foi para a pressão no fim, mas parou na boa marcação do Brasil, que levou três pontos importantes para Pelotas.

 

 

 

Na próxima rodada, o Brasil volta a campo apenas no dia cinco de outubro (sexta-feira), às 20h30, diante do Fortaleza, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS). No dia seis (sábado), às 18h30, a Ponte Preta recebe o CRB no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

 

 

 

Da Redação com informações da FPF