Campeonato Brasileiro 2018 – Série B: Ponte Preta faz o dever de casa e vence o CRB e volta a sonhar com a elite do Brasileirão.

Ponte Preta faz o dever de casa e vence o CRB e volta a sonhar com a elite do Brasileirão. – Foto: PontePress/FábioLeone

 

 

Mesmo debaixo de chuva, a Ponte Preta conquistou três pontos importantes ao vencer o CRB por 1 a 0 na noite deste sábado (6). A partida ocorreu no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e foi válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

 

 

Com a vitória, o time campineiro alcançou a décima posição com 40 pontos, oito a menos do que o Avaí, último integrante do G4. O CRB continua em situação delicada, abrindo a zona de rebaixamento, na 17ª posição com 31 pontos.

 

 

 

 

O primeiro tempo não teve muitas chances de gol e foi marcado por bastante passes errados. A Ponte Preta foi a primeira a levar perigo. Após boa jogada, Tiago Real tocou para André Luis. O jogador rolou para o meio da área para Hyuri, mas ele foi travado. Aos 28 minutos, André Luis foi novamente acionado e tocou por cobertura. A bola bateu na trave.

 

 

 

 

A segunda etapa, porém, foi mais movimentada. Logo no primeiro lance o CRB levou perigo. Felipe Menezes chutou muito forte e a bola bateu no peito do goleiro. No rebote, Diego Rosa mandou por cima. A Ponte respondeu em seguida. Roberto ficou com o rebote na parte direita da área e quase abriu o placar.

 

 

 

Depois de mais duas jogadas de perigo, com cabeceio de Reginaldo e chute de Roberto, a Ponte Preta abriu o placar aos 26 minutos. Após Danilo cobrar escanteio, André Luis desviou de cabeça e mandou para a rede. Minutos depois, a Ponte mandou outra bola na trave com Danilo Barcelos, em cobrança de falta.

 

 

 

 

O CRB tentou responder e levou perigo com Elias, que desviou a bola de cabeça e exigiu boa defesa do goleiro. Rafael Carioca também arriscou finalização com perigo. Na parte final, porém, Willians Santana foi expulso e deixou o time alagoano com um a menos, tornando ainda mais difícil o empate, que de fato não aconteceu.

 

 

 

 

O CRB volta a campo já na próxima terça-feira (9), às 19h15, quando encara o Paysandu fora de casa, no estádio Curuzu. A Ponte Preta terá um tempo a mais para descansar, mas também jogará fora de casa. Encara o CSA no estádio Rei Pelé, às 21h30 da sexta-feira (12).

 

 

 

Ficha do Jogo:

Ponte Preta: Ivan; Igor, Reginaldo, Renan Fonseca e Danilo Barcelos; João Vitor, Lucas Mineiro, Tiago Real (Roberto) e Matheus Vargas (Nathan); Hyuri (Junior Santos) e André Luis. Treinador: Gilson Kleina.

CRB: João Carlos; Everton Sena, Lázaro, Anderson e Rafael Carioca; Claudinei, Serginho (Rafael Costa), Edson Ratinho (Elias) e Felipe (Leilson); Willians e Diego Rosa. Treinador: Roberto Fernandes.

Gol: André Luis (Ponte Preta).
Cartões Amarelos: Igor e Tiago Real (Ponte Preta); Rafael Carioca, Felipe, Serginho e Willians (2) (CRB).
Cartão Vermelho: Willians (CRB).

Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (PE)
Auxiliares: Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)

Data: 06/10/2018 – 18h30
Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas/SP
Público: 1.926
Renda: R$ 30.535,0

 

 

 

 

 

Da Redação com informações da FPF e site oficial da Ponte Preta.