Campeonato Brasileiro 2018 – Série B: Ponte Preta empata com Sampaio Corrêa em casa

Ponte Preta

A Ponte Preta lutou até o fim, mas acabou ficando no empate sem gols diante do Sampaio Corrêa na noite deste sábado (8), no Estádio Moisés Lucarelli, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, a Ponte Preta estaciona na décima posição, com 35 pontos, contra 42 do Goiás, time que abre a zona de acesso. O Sampaio, por sua vez, mesmo empatando fora de casa ficou na lanterna, com 22.

A Ponte Preta começou o jogo pressionando o Sampaio Corrêa e desperdiçou boa oportunidade de abrir o placar logo de cara. Aos cinco minutos, Júnior Santos foi lançado em velocidade, invadiu a área e chutou para a defesa do goleiro Andrey.

Júnior Santos continuou sendo o jogador mais perigoso da Ponte Preta e novamente desperdiçou uma grande chance. Aos 11 minutos, o atacante recebeu na pequena área, mas pegou mal na bola e a jogou pela linha de fundo.

O time maranhense foi equilibrando as ações e foi ameaçar apenas no fim. Luis Gustavo fez boa jogada pelo lado direito de campo e cruzou para Uilliam. O atacante pegou de primeira e mandou para fora.

Na etapa final, a Ponte Preta voltou melhor. Aos 16 minutos, André Luís foi derrubado dentro da área por Alyson e o árbitro marcou pênalti. Danilo Barcelos chutou com muita força e mandou no travessão.

A Ponte acabou caindo de produção no final e acabou sofrendo pressão do Sampaio Corrêa, que só não marcou, pois Ivan apareceu para assegurar o empate.

Na próxima rodada, o Sampaio Corrêa enfrenta o Fortaleza na sexta-feira (14), às 21h30, no Estádio Castelão, em São Luis (MA). No dia seguinte, às 21, a Ponte Preta visita o Oeste na Arena Barueri, em Barueri (SP).

Fonte: FPF