Campeonato Brasileiro 2018 – Série B: Ponte Preta e Guarani empatam e seguem na disputa pelo acesso

Ponte Preta x Guarani

A Ponte Preta aumentou o tabu para cima do Guarani ao segurar o empate sem gols na tarde deste sábado, em partida realizada no Estádio Moisés Lucarelli, pela 23ª rodada da Série B do Brasileiro. O time bugrino não vence o rival fora de casa desde 2009.

Apesar do tabu, o Guarani segue na frente na disputa pelo acesso. Agora, soma 36 pontos na tabela de classificação, contra 33 da Ponte Preta. Eles não empatavam sem gol desde 2004.

Ponte Preta e Guarani começaram o jogo com o ímpeto elevado. Disposição não faltou para nenhuma das equipes. Logo aos 18 minutos, Júnior Santos aproveitou a sobra da defesa bugrina e chutou para grande defesa de Agenor, que espalmou para escanteio.

A primeira etapa foi muito truncada, com as melhores chances em tiros de longa distância. Pelo lado do Guarani, Matheus Oliveira chegou com perigo em duas oportunidades. Em uma delas, o goleiro Ivan afastou o perigo de mão trocada.

No segundo tempo, a partida acabou caindo de produção. Com o passar do tempo, o Guarani se mostrava satisfeito com o resultado, enquanto a Ponte Preta ainda tentava surpreender. Aos 18 minutos, Igor cobrou falta na cabeça de André Luís, que desviou para defesa de Agenor. Lucas Mineiro ficou com a sobra, mas o árbitro assinalou impedimento.

E a Ponte Preta ficou muito perto de marcar aos 38 minutos. Ferreira tentou cortar, mas acabou jogando a bola para trás. Júnior Santos ficou com ela, tirou Agenor da jogada e chutou. O defensor conseguiu se recuperar a tempo de afastar o perigo e salvar o Guarani.

O time mandante pressionou no final, mas não conseguiu superar a defesa do Guarani, que ainda tentou encaixar um contra-ataque nos minutos finais, mas parou no goleiro Ivan.

Na próxima rodada, o Guarani enfrenta o Criciúma na terça-feira, às 19h15, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. Na sexta-feira, a Ponte Preta recebe o Vila Nova, às 21h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Fonte: FPF