Campeonato Brasileiro 2018 – Série B: Oeste empata com o Criciúma pela 30ª rodada da Série B

Oeste encara o Criciúma em Santa Catarina precisando da vitória.
Criciúma x Oeste – Imagem: Composição Portal Bragança

 

O Oeste empatou com o Criciúma por 0 a 0 nesta terça-feira (2), no Estádio Heribero Hülse, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, em noite inspirada do goleiro Tadeu, que brilhou com grandes defesas durante os 90 minutos.

 

 

Com o resultado, o Oeste chega a quatro jogos seguidos sem derrota e é o 12º com 40 pontos. O Criciúma foi para o seu sétimo jogo sem derrota e continuou na 11ª posição, com a mesma pontuação.

 

 

 

A forte chuva que caiu em Criciúma prejudicou o Oeste no primeiro tempo. O time paulista teve seus pontos fortes anulados pelo rival, mas contou com o goleiro Tadeu para assegurar o 0 a 0 nos 45 minutos iniciais.

 

 

 

 

O Criciúma foi para cima logo de cara e desperdiçou uma boa oportunidade de cara. Liel aproveitou o escanteio para mandar na trave. Na sobra, Nino chutou para um milagre de Tadeu, que voltou a salvar no arremate de Zé Carlos.

 

 

 

O time catarinense continuou em cima. Carlos Eduardo e Vitor Feijão tentaram, mas também esbarraram no goleiro do Oeste, que ficou refém de um chute de Marciel, defendido por Luiz.

 

 

 

Na segunda etapa, o duelo foi mais equilibrado e acabou truncado no meio de campo. Quando o Criciúma voltou a se soltar, Tadeu resolveu aparecer. O goleiro pegou uma defesa à queima-roupa de Liel.

 

 

 

Nos minutos finais, o Criciúma esboçou uma pressão, mas acabou esbarrando na defesa do Oeste, que assegurou um ponto importante fora de casa.

 

 

 

Na próxima rodada, o Criciúma enfrenta o Brasil de Pelotas na terça-feira (9), às 21h30, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. No dia 13 de outubro (sábado), o Oeste recebe o Fortaleza, às 16h30, na Arena Barueri.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do site oficial da FPF