Campeonato Brasileiro 2018 – Série B: Londrina e Figueirense duelam pela 28ª rodada da Série B – 18/09/2018

 Londrina e Figueirense duelam pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B de 2018 - Imagem: Portal Braganca
Londrina e Figueirense duelam pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B de 2018 – Imagem: Portal Braganca

 

 

Tem emoção em campo nesta terça-feira pelo Brasileiro Série B. Em um confronto de seis pontos, o Londrina, 9º colocado com 36 pontos, recebe o Figueirense, 8º colocado com 39 pontos. A partida está marcada para às 19h no Estádio do Café, em Londrina (PR).

 

 

No primeiro turno, no Estádio Orlando Scarpelli, o duelo terminou empatado em 1 a 1. O Figueira saiu na frente aos 35 minutos do primeiro tempo com Henan, mas, aos 44 minutos, pouco antes do intervalo de partida, o clube paranaense chegou ao empate com Felipe Marques.

 

 

 

 

As equipes voltam a se enfrentar e ficam cada vez mais próximos na tabela. Na última rodada o Tubarão diminuiu sua distância para o oitavo colocado em dois pontos, pois venceu sua partida, fora de casa contra o Coritiba por 1 a 0, enquanto o clube catarinense ficou no empate de 2 a 2 com o São Bento, dentro de casa. Com um bom resultado fora de casa, o zagueiro Lúcio Costa dedicou a vitória para a torcida e disse que vê-los os apoiando fora de casa foi o que os deu mais gás para alcançar os três pontos. O defensor ainda convocou a torcida para a partida desta terça.

 

 

 

– A presença deles foi muito boa para nós. Agradecemos a todos eles e contamos novamente com esse apoio, agora no Estádio do Café – declarou o jogador, autor do gol da vitória.

 

 

 

O atacante Thiago Ribeiro também destacou a importância e o valor que a torcida tem para a equipe, e os também os convocou para estar presente diante do Figueirense.

 

 

 

 

– Esperamos, agora em casa, que nesta terça-feira o público seja melhor ainda, para que possamos pressionar o adversário. Da nossa parte em campo, vamos procurar continuar vencendo. Se isso acontecer, o torcedor vai passar a ir cada vez em maior número ao estádio – analisou o camisa 9.

 

 

 

A delegação do Figueirense chegou no início da noite desta segunda-feira à cidade paranaense para a disputa da partida. Foram três treinamentos visando o confronto e o volante Pereira destaca a importância da partida para as pretensões do Furacão.

 

 

 

 

– Sabemos que é mais um jogo difícil, que precisamos vencer para ficar próximo do G-4 mais uma vez. A equipe sabe que precisa da vitória e vamos para Londrina para buscar os três pontos – afirma o jogador oriundo das categorias de base do Figueirense.

 

 

 

 

Para a partida diante do Londrina, o técnico Rogério Micale não poderá contar com o volante Zé Antônio, que se recupera de uma contratura muscular e foi preservado pelo Departamento Médico. Quem também fica de fora é o lateral Matheus Ribeiro, que, com lesão muscular, desfalca o Figueira nos próximos jogos. Por outro lado, o lateral esquerdo João Paulo volta a ficar à disposição após cumprir suspensão automática diante do São Bento-SP, na última sexta-feira (14).

 

 

Atlético-GO x Juventude-RS

 

Anteriormente a este confronto, Atlético-GO e Juventude-RS entram em campo em situações adversas na competição. O Dragão está em quarto colocado com 43 pontos e busca a vitória para se manter firme no grupo de acesso à Série A. Já o Juve está na zona de rebaixamento, em 18º, com 28 pontos, e vai em busca do três pontos para afastar o fantasma do decesso. O duelo está marcado para o Antônio Accioly, em Goiânia, às 19h15.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da CBF