Campeonato Brasileiro 2018 – Série B: Kleina enaltece vitória importante da Ponte Preta e avalia contra-ataques

Ponte PretaA Ponte Preta vem se recuperando na Série B do Campeonato Brasileiro e ainda tenta o acesso nesta reta final. Na sexta-feira (12), o time alvinegro visitou o CSA-AL e conseguiu importante triunfo por 2 a 1, no Estádio Rei Pelé, pela 31ª rodada.

Tendo assumido a equipe na rodada anterior, o técnico Gilson Kleina enaltece o triunfo que deixa a equipe com chances de subir de divisão. “Foi uma vitória importante nessa altura do campeonato. Nos aproxima do primeiro objetivo, nos deixa vivos no campeonato e é uma vitória que foi consistente. Nós trabalhamos uma equipe reativa e fizemos uma organização com essa transição, até porque a equipe do CSA trabalha muito com articulação, principalmente pelo lado direito”, avaliou o comandante.

Em meio a este esquema reativo, a equipe de Kleina marcou os gols do triunfo em contra-ataques, pegando a defesa do adversário em inferioridade numérica. O treinador avalia de maneira positiva a maneira que se organizou nas últimas rodadas. “Como eles colocam muita gente no nosso campo, nós tínhamos que fazer a transição e os espaços aconteceram quando roubávamos a bola. Se tivéssemos um pouco mais de tranquilidade, ficamos com chance de ter goleado por conta da estratégia. Claro que o CSA vem na briga por G4, é uma equipe muito mais adaptada e encaixou quando entrou o meia (Daniel) que colocou a bola no chão, inverteu os lados do campo”, disse.

Kleina valorizou o resultado contra os dois times alagoanos e pede apoio dos torcedores para a próxima partida da Série B. “Ganhamos de dois grandes clubes alagoanos, principalmente o CSA em seus domínios e buscando o G4, e se fizermos a terceira vitória, contra uma grande equipe, que é a do Figueirense, vamos ver números, situações… Peço o apoio incondicional nessa reta final do nosso torcedor: vamos lotar, jogar junto, porque vai ser de grande valia para fazermos essa terceira vitória”, encerra o treinador.

Pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta enfrenta o Figueirense nesta sexta-feira (19), às 21h30, no Estádio Moisés Lucarelli.

Fonte: FPF