Campeonato Brasileiro 2018 – Série B: Juventude encara o Londrina no Alfredo Jaconi pela Série B

Juventude x Londrina

 

 

A 29ª rodada da Série B têm sequência nesta quinta-feira (27) com a partida entre Juventude x Londrina. As equipes se enfrentam no Estádio Alfredo Jaconi, às 19h, vivendo realidades opostos dentro da competição. Na zona de rebaixamento, o time de Caxias do Sul/RS precisa da vitória em casa para sair do grupo dos quatro últimos. A equipe paranaense, por outro lado, ainda têm esperanças de brigar pelo acesso e precisa do resultado positivo para encostar no grupo de cima da tabela.

 

 

O Juventude, depois de passar 10 jogos sem vencer, conseguiu derrotar o Atlético-GO em Goiânia na última rodada e busca a segunda vitória consecutiva para respirar na Série B. Com 31 pontos conquistados, a equipes está na 17ª posição. O aproveitamento em seu estádio, no entanto, é o pior do campeonato. Em 13 jogos disputados, foram duas vitórias, seis empates e cinco derrotas. Já são cinco partidas seguidas sem ganhar no Alfredo Jaconi. A última vitória foi diante do CRB, no dia 21 de julho.

 

 

 

 

Do outro lado do campo na noite desta sexta-feira, o Londrina vive um objetivo diferente do seu rival. O time paranaense está na oitava posição com 39 pontos – seis a menos que o quarto colocado. Portanto, vencer fora de casa hoje é fundamental para o Tubarão se aproximar do grupo dos quatro primeiros colocados e seguir sonhando com o acesso. A equipe vem embalada por uma sequência de três vitórias seguidas, mas não contará com o artilheiro Dagoberto, que está se recuperando de lesão.

 

 

 

No primeiro turno, quando se enfrentaram no Paraná, o Juventude levou a melhor e venceu por 1 a 0. O gol foi marcado por Rafael Bonfim.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da CBF