Campeonato Brasileiro 2018 – Série B: Guarani vence Londrina e assume a quarta colocação

Guarani
O Guarani emplacou a segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro da Série B e vai dormir nesta sexta-feira (03) no G4 ao vencer o Londrina-PR por 2 a 1 no Estádio do Café pela última rodada do primeiro turno.

O resultado positivo colocou o Guarani na quarta colocação com os mesmos 29 pontos do Figueirense-SC, mas na frente por causa do saldo de gols (4 contra 3). Já o Londrina estacionou nos 21 e está na 15ª colocação, correndo o risco de entrar na zona de rebaixamento.

Logo aos cinco minutos, Bruno Mendes saiu na cara de Vagner e foi derrubado dentro da área por Lucas Costa. Denner cobrou bem no canto direito e abriu o placar para o Guarani, que ainda poderia ter ampliado com Ricardinho, Rafael Longuine e Willian Oliveira. O Londrina só chegou uma vez com perigo, mas a cabeçada de Paulo Henrique foi nas mãos de Oliveira.

Na volta do intervalo, o Londrina buscou o empate aos 11 minutos, quando Safira completou de cabeça falta cobrada por Dagoberto. Na sequência, o Guarani encaixou o contra-ataque e voltou a ficar na frente com Rafael Longuine. O time paranaense ainda acertou o travessão de Oliveira através de Moisés e depois a trave com Luizão.

O Londrina volta a campo na próxima sexta-feira (10) contra o Boa Esporte-MG às 20h30 no Dilzon Melo e o Guarani recebe o Fortaleza no sábado (11) às 16h30 no Brinco de Ouro da Princesa. Os jogos são válidos pela 20ª rodada.

Fonte: FPF