Campeonato Brasileiro 2018 – Série B: Guarani vence Coritiba por 2 a 1 pela 15ª rodada da Série B.

Guarani vence Coritiba por 2 a 1 pela 15ª rodada da Série B. - Foto: Letícia Martins/Guarani Press
Guarani vence Coritiba por 2 a 1 pela 15ª rodada da Série B. – Foto: Letícia Martins/Guarani Press

 

Em um dos duelos que abriu a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B na noite dessa segunda-feira, o Guarani fez jus ao fator casa para embalar a segunda vitória seguida e chegar a seis jogos sem derrota, para enfim entrar no G4. No Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, a equipe alviverde recebeu e venceu o Coritiba, pelo placar de 2 a 1, com gols de Pará e Bruno Mendes.

 

 

 

Os três pontos ganhos deixam o Guarani com 23 pontos, na terceira colocação – atrás apenas do Fortaleza que tem 29 e do CSA, que tem 25. Por outro lado, apesar da derrota, o Coritiba segue na parte de cima da tabela. Também com 23 pontos, a equipe paranaense está em quinto e fica em desvantagem por conta dos critérios de desempate.

 

 

 

Jogando em casa, o Guarani começou a partida de forma avassaladora e logo aos três minutos conseguiu abrir o placar. Pará cobrou falta da entrada da área e de perna esquerda, a bola passou por cima da barreira e acabou morrendo no fundo das redes do goleiro Wilson, que até pulou na bola mas não conseguiu fazer a defesa.

 

 

 

Mesmo em vantagem, o time campineiro seguiu criando as melhores chances do duelo. Apesar disso, ainda no primeiro tempo, o Coritiba conseguiu empatar a partida. Aos 43 minutos, Guilherme Paredes apareceu na área, se livrou dos zagueiros e, de cabeça, completou um cruzamento da esquerda para deixar tudo igual no placar. Até por conta disso, a primeira etapa do duelo terminou em 1 a 1.

 

 

 

Assim como no primeiro tempo, o Guarani voltou do intervalo e logo conseguiu ir às redes. Aos dois minutos, Pará cobrou escanteio na área e Bruno Mendes subiu mais alto que os adversários, para testar firme e vencer o goleiro Wilson, que só olhou a bola entrar.

 

 

 

Na sequência do segundo tempo, o Coritiba foi para o tudo ou nada e fez pressão em busca do empate. Apesar das muitas tentativas em contra-ataques rápidos, o time paranaense não conseguiu voltar as redes. Enquanto isso, o Guarani também seguiu criando chances mas não ampliou e a partida terminou mesmo com a vitória dos donos da casa, por 2 a 1.

 

 

 

Os dois times voltam a campo na próxima semana para a disputa da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na terça-feira (17), o Guarani joga mais uma vez no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, quando recebe o Figueirense, às 21h30. Já no sábado (21), o Coritiba encara o São Bento, em casa, no Estádio Couto Pereira, às 16h30.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da FPF